A Kepler Weber, empresa de armazenagem e soluções para pós-colheita de grãos, anunciou a promoção de Bernardo Nogueira para o posto de CEO da companhia. Bernardo substitui Piero Abbondi, após um plano de sucessão iniciado em 2022 e aprovado pelo Conselho de Administração no ano passado.
“A Kepler Weber é uma empresa incrível, um patrimônio do agronegócio brasileiro, referência em excelência, credibilidade e proximidade com o cliente”, destacou Nogueira, em nota.
“Bernardo foi o grande responsável pelo crescimento da carteira de clientes da Kepler Weber, permitindo, mesmo em um ano desafiador, como foi 2023, atingirmos o segundo melhor resultado financeiro da história da empresa”, afirma Piero Abbondi, que renunciou ao cargo no começo da tarde da quarta. Abbondi segue no Conselho de Administração da Kepler Weber e da Procer, para o qual foi eleito, em abril de 2023, para um mandato de dois anos.
No Conselho, Piero Abbondi também vai coordenar os comitês de Estratégia, Investimentos e Finanças e de Pessoas, Compliance e Sustentabilidade. No lugar de Bernardo Nogueira, na diretoria comercial, assume Jean Felizardo, que já atua como gerente-executivo na área.
Centenário
A Kepler Weber completa 100 anos em 2025 e chega a este momento com resultados robustos, segundo Bernardo Nogueira, e um time engajado. “A gente vê uma oportunidade enorme, de aproveitar essa posição de referência da Kepler Weber para agregar outros produtos ao nosso portfólio, incluindo o aluguel de unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos. A ideia é realizar dois pilotos em regiões estratégicas, para depois ganhar escala”, revela Nogueira. A receita da Kepler alcançou R$ 1,5 bilhão no ano passado.