
Os Despachantes Aduaneiros de São Paulo elegeram, no dia 21 de outubro, a diretoria que conduzirá os rumos da categoria dos nos próximos quatro anos (2026 a 2029). Foi eleita a Chapa "Consolidação & Evolução" com 100% dos votos apurados. A nova diretoria estará à frente do SINDASP de 2026 a 2029, sob a liderança do Presidente reeleito, Elson Ferreira Isayama.
Formato híbrido inédito
O certame desta vez foi conduzido para uma Chapa Única, que contou com os votos dos Associados. A diretoria do SINDASP enalteceu a atitude dos eleitores, que reconheceram o chamamento, se deslocando presencialmente aos postos de votação ou acessando da comodidade de seus escritórios remotamente, em processo híbrido inédito na história da categoria no Brasil e um dos pioneiros entre todos os Sindicatos do País.
"A confiança depositada em nosso trabalho está refletida nesse esforço dos Despachantes Aduaneiros que se mobilizaram durante todo o dia de hoje para exercer seu direito ao voto. Esses números aumentam ainda mais nossa responsabilidade em conduzir os rumos da categoria nos próximos quatro anos. Como o nome de nossa chapa sugere, seguiremos no caminho de modernizar a profissão de despachante aduaneiro, sem perder as suas raízes, unindo tecnologia, capacitação e valorização da categoria, buscando deixar um legado histórico ao futuro", afirmou o Presidente Isayama.
Diretoria
Conheça a composição da diretoria da Chapa 1, "Consolidação & Evolução", única inscrita:
Presidente: Elson Isayama
· Vice-presidente: Rogério Grecchi
· 1º Secretário: Nilton Sergio Guermandi
· 2º Secretário: Marcelo de Castro Ferreira
· 1º Tesoureiro: Silvio Gonzales
· 2º Tesoureiro: Tulio Marcondes Guimarães Fernandes
· Conselho Fiscal: Antonio Carlos Costa Ferreira, Claudia Yumi Nishida, Marcio Galharde
· Suplentes: Fatima Espírito Santo de Morais, Renato Mariano, Gersilane do Rego Monteiro