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Correios reforçam frota para enfrentar aumento da demanda

Por Redação em 18 de janeiro de 2006 às 16h07 (atualizado em 11/05/2011 às 16h59)

Motocicletas e vans serão destinadas à renovação e ampliação da frota

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – iniciou, no final de 2005, a compra de 5.376 motocicletas e deve realizar, ainda este mês, a aquisição de 620 vans para ampliação e renovação da frota, estimada hoje em 35 mil veículos. Atualmente, a empresa transporta diariamente 32 milhões de objetos postais.

O processo de aquisição das motocicletas teve início em dezembro e as unidades estão sendo entregues gradualmente até março. Três modelos foram selecionados – Suzuki Yes 125 com partida elétrica, Honda CG 125 Fan e Honda Bros 125 Trail. A ênfase é na renovação: das novas motocicletas, cerca de 2.970 serão utilizadas para substituir os modelos atualmente em circulação. O investimento, somente nessa compra, é de aproximadamente R$ 32 milhões.

Correios reforçam frota para enfrentar aumento da demanda

Com as novas aquisições, a empresa passará a contar com veículos de idade média entre um e seis anos. Já as novas vans serão utilizadas exclusivamente para a renovação da frota e sua compra será realizada por licitação eletrônica, procedimento já adotado na compra das motocicletas. Os investimentos em veículos de maior capacidade também foram grandes em 2005, ano em que a empresa adquiriu mil Fiorinos e 300 Kombis.

A maior parte dos novos veículos será destinada ao Estado de São Paulo, que conta hoje com uma frota de 3.500 motocicletas, concentradas principalmente na capital. Com a compra das motos e das vans, a empresa espera suprir o aumento da demanda de encomendas expressas (Sedex), serviço que alcançou um crescimento de 15% em 2005. Em relação às motocicletas, particularmente, elas serão utilizadas em algumas cidades para o serviço de leitura de luz e água, executado pelos carteiros com coletores de dados. Hoje, cerca de 10% destes profissionais em todo o País utilizam transporte motorizado.

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