
O Portobello Grupo investiu R$ 400 mil na expansão do seu centro de distribuição no Rio de Janeiro, localizado na cidade de Duque de Caxias. A unidade com foco no suporte ao canal Portobello Shop, unidade de negócios de varejo do Grupo, resultou em um aumento de 96% na capacidade total, registrou crescimento de 100% no volume expedido e uma alta de 107% nos pedidos no período de um ano.
De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, o crescimento da estrutura foi marcado pela manutenção de rigorosos indicadores de qualidade, indispensáveis para a satisfação do cliente e a reputação da marca Portobello. O índice de avaria do CD fluminense se manteve consistentemente abaixo de 2% de ocorrências, mesmo após o volume de expedição ter dobrado.
Já no quesito satisfação do cliente, o indicador de serviço NPS (Net Promoter Score) se manteve em 82, comprovando que a Portobello Shop alinha o aumento de volume com a excelência na entrega.
A operação do CD registrou apenas 17% de acréscimo em seu quadro de colaboradores, enquanto alcançou um aumento de 77% em eficiência operacional. O centro de distribuição entregou recorde de pedidos entregues em outubro, impulsionado por um time de alta experiência e engajamento, fundamental para a sustentabilidade dos resultados.
"Nosso foco não foi apenas dobrar o volume, mas mitigar o risco na ponta do processo. Manter indicadores de excelência, como a avaria abaixo de 2% de ocorrências, é a prova de que a nossa operação está pronta para a sustentabilidade do crescimento. Este investimento garante que a solidez logística continue a impulsionar as vendas nos três estados", afirma Seilda Goncalves Ribeiro Mota, coordenadora de logística do CD.