Seguindo a tendência de alta do mercado rodoviário no Brasil, a Motz, transportadora digital que conecta cargas e destinos facilitando a jornada da cadeia logística, registrou receita líquida superior a R$ 887 milhões nos primeiros seis meses de 2025 — um crescimento de 28% em relação ao mesmo período de 2024.
O desempenho positivo foi impulsionado pela expansão no agronegócio, segmento em que a empresa mais do que dobrou sua atuação no período. O volume transportado também cresceu: foram mais de 10 milhões de toneladas movimentadas e 366 mil viagens realizadas apenas no primeiro semestre. A base de motoristas cadastrados atingiu 103 mil profissionais, um aumento de 15,3% em 2025.
Segundo André Pimenta, CEO da Motz, os setores de agronegócio e construção civil têm sido os principais motores de crescimento da companhia, que hoje conta com mais de 350 clientes ativos, entre eles Cofco, 3tentos, Inpasa, Agrícola Alvorada, Fazendão, Insolo, Basil, CBA, Nexa, Mizu e Oterprem.
“No agronegócio, crescemos cerca de 109% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, mais que dobrando nossos serviços e receitas no ramo. A diversidade de produtos que transportamos — de grãos, soja, milho e fertilizantes a cimento, aço e insumos — abre um leque gigantesco de oportunidades. Por isso, seguimos apostando nas duas frentes essenciais para a movimentação da economia”, destaca o executivo.
Além do crescimento operacional, a Motz investiu na capacitação de sua equipe, que hoje soma 250 colaboradores, e na fidelização dos motoristas. O Clube de Benefícios Motz, por exemplo, oferece seguro de acidentes pessoais, parcerias de saúde e acesso a financiamentos de veículos pesados por meio do Banco BV, iniciativa que vem despertando forte interesse para renovação de frota. A empresa também colocou em operação sua Torre de Serviços, voltada ao monitoramento e à otimização de processos logísticos.
Com presença em mais de 150 pontos de expedição no Brasil e uma frota de 1.500 caminhões parceiros, a Motz aposta em tecnologia, inteligência de dados e experiência do cliente para crescer acima de dois dígitos em 2025 e atingir 20% de aumento de receita líquida e 30% na base de motoristas em relação a 2024.
“O futuro da logística está na inteligência, conectividade e na centralidade no cliente. Nosso compromisso é liderar essa transformação do setor, antecipando tendências e investindo em inovações que beneficiem todo o ecossistema logístico”, conclui André Pimenta.