Ibovespa
137.189,23 pts
(-0,61%)
Dólar comercial
R$ 5,45
(0,54%)
Dólar turismo
R$ 5,64
(0,64%)
Euro
R$ 6,34
(0,87%)

Amazon expande rede de pontos de envios no Brasil

Integração dos pontos com rede de logística própria acelera entregas para clientes em todo o Brasil
Por Redacción el 26 de agosto de 2025 a las 7h00
Amazon expande rede de pontos de envios no Brasil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgación
A Amazon Brasil anuncia a integração da rede de 'Pontos de Envio', que alcançará mais de 800 pontos até o final do ano, com a sua rede de logística própria. A nova opção existe dentro do Delivery by Amazon (DBA), programa de logística própria da companhia que administra o armazenamento e entregas dos pacotes dos vendedores parceiros, que integra a frota de parceiros de transporte locais e regionais.
A ampliação da rede logística é parte do plano de aceleração da Amazon Brasil para 2025. De acordo com a empresa, a operação com pontos de envio beneficia tanto os estabelecimentos comerciais que hospedam esses pontos, que ganham mais tráfego de potenciais clientes, quanto os vendedores parceiros da Amazon, que ganham uma solução de entrega eficiente aproveitando a estrutura logística da Amazon em locais próximos aos seus negócios. 
"Com a operação de 'Pontos de Envio' integrado diretamente na nossa rede logística, estamos dando um passo significativo para democratizar ainda mais o acesso à nossa tecnologia e serviços de entregas rápidas. Nosso objetivo é simplificar a vida dos nossos vendedores parceiros, oferecendo uma solução de envio que se encaixa perfeitamente em suas rotinas, eliminando barreiras e otimizando o tempo, para que possam focar em crescer seus negócios. Para nossos clientes em todo Brasil, essa operação se traduz em entregas mais rápidas", afirma Marcio Neves, Diretor de Transportes da Amazon no Brasil. "Essa solução inovadora é resultado de um trabalho integrado, desenvolvido localmente por meio da colaboração entre times de Produto, Operações e Tecnologia no Brasil." 
No Brasil, o serviço de Marketplace da Amazon já conta com mais de 100 mil vendedores parceiros, dos quais 99% são PMEs. Atualmente, a cobertura de entregas atinge 100% dos municípios brasileiros, e a digitalização tem sido fundamental para quebrar barreiras geográficas, com 78% das vendas ocorrendo fora dos estados de origem dos vendedores. 
Para utilizar a opção de envio, os vendedores parceiros precisam fazer parte do programa Delivery by Amazon. Uma vez no programa, os vendedores podem identificar os pontos de envio mais convenientes na plataforma online da empresa.
 
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar