Ibovespa
158.557,56 pts
(-2,42%)
Dólar comercial
R$ 5,46
(0,73%)
Dólar turismo
R$ 5,68
(0,77%)
Euro
R$ 6,42
(0,83%)

Portobello Grupo amplia CD no Rio de Janeiro e dobra capacidade de distribuição no Sudeste

Centro de distribuição contou com investimento de R$ 400 mil
Por Redacción el 16 de diciembre de 2025 a las 7h45
Portobello Grupo amplia CD no Rio de Janeiro e dobra capacidade de distribuição no Sudeste
Foto: Divulgação
Foto: Divulgación

O Portobello Grupo investiu R$ 400 mil na expansão do seu centro de distribuição no Rio de Janeiro, localizado na cidade de Duque de Caxias. A unidade com foco no suporte ao canal Portobello Shop, unidade de negócios de varejo do Grupo, resultou em um aumento de 96% na capacidade total, registrou crescimento de 100% no volume expedido e uma alta de 107% nos pedidos no período de um ano.

A iniciativa está alinhada à expansão geográfica da rede de distribuição do varejo integrado da companhia, que pretende impactar não só a capacidade de produção, mas também a experiência dos clientes e especificadores. A partir de agosto de 2024, o centro de distribuição absorveu o atendimento de lojas próprias e, subsequentemente, seis lojas franqueadas de Minas Gerais, elevando o leque de atendimento para 23 lojas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
 
Segundo Danilo Cornaglia, gerente de Supply Chain da Portobello Shop, “a excelência logística e a capacidade de escalabilidade na distribuição destacam a robustez da operação”, diz. A medida alinha o investimento em infraestrutura diretamente ao crescimento da Portobello Shop, que é um canal estratégico fundamental para a expansão e o futuro do Portobello Grupo.
 
 

Detalhes da estrutura

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, o crescimento da estrutura foi marcado pela manutenção de rigorosos indicadores de qualidade, indispensáveis para a satisfação do cliente e a reputação da marca Portobello. O índice de avaria do CD fluminense se manteve consistentemente abaixo de 2% de ocorrências, mesmo após o volume de expedição ter dobrado.

Já no quesito satisfação do cliente, o indicador de serviço NPS (Net Promoter Score) se manteve em 82, comprovando que a Portobello Shop alinha o aumento de volume com a excelência na entrega.

A operação do CD registrou apenas 17% de acréscimo em seu quadro de colaboradores, enquanto alcançou um aumento de 77% em eficiência operacional. O centro de distribuição entregou recorde de pedidos entregues em outubro, impulsionado por um time de alta experiência e engajamento, fundamental para a sustentabilidade dos resultados.

"Nosso foco não foi apenas dobrar o volume, mas mitigar o risco na ponta do processo. Manter indicadores de excelência, como a avaria abaixo de 2% de ocorrências, é a prova de que a nossa operação está pronta para a sustentabilidade do crescimento. Este investimento garante que a solidez logística continue a impulsionar as vendas nos três estados", afirma Seilda Goncalves Ribeiro Mota, coordenadora de logística do CD.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar