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Beiersdorf e Reiter Log implementam o primeiro caminhão elétrico pesado do setor de beleza no Brasil

Parceria reforça compromisso com logística sustentável e prevê redução de até 150 toneladas de CO₂ por ano com veículos elétricos e movidos a biometano
Por Redacción el 8 de mayo de 2025 a las 7h44
Beiersdorf e Reiter Log implementam o primeiro caminhão elétrico pesado do setor de beleza no Brasil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgación

A Beiersdorf, detentora das marcas NIVEA e Eucerin, em parceria com a Reiter Log, acaba de colocar em operação o primeiro caminhão elétrico pesado do setor de beleza no Brasil. A iniciativa faz parte da estratégia de Rotas Verdes da companhia, voltada à descarbonização da logística, e marca um avanço significativo rumo à meta global de reduzir 90% das emissões de carbono até 2045.

A operação cobre o trajeto entre a fábrica e o Centro de Distribuição da Beiersdorf em Jundiaí (SP), e permitirá à companhia evitar a emissão de aproximadamente 44 toneladas de CO₂ por ano. Além disso, a parceria inclui o uso de caminhões movidos a biometano no transporte de cargas fracionadas no Sul do país, o que representa uma economia adicional de 106 toneladas de CO₂ anuais, totalizando quase 150 toneladas de emissões evitadas.

“A logística sustentável é peça-chave para o futuro dos negócios e do planeta. Com essa iniciativa, avançamos de forma concreta em nossa meta climática e incentivamos toda a cadeia a seguir o mesmo caminho”, afirma Hermes Lopes, head de Logística da Beiersdorf.

Responsável pela maior frota sustentável do Brasil, a Reiter Log tem hoje 35% de seus veículos operando com fontes renováveis, e busca alcançar 100% até 2035. “Estamos construindo, junto com nossos parceiros, um modelo de transporte mais eficiente, limpo e competitivo. A resposta do mercado mostra que sustentabilidade também é um bom negócio”, destaca Vanessa Reiter Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.

A Beiersdorf estrutura sua transição climática em três marcos: reduzir 30% das emissões de CO₂e até 2025, 50% até 2032 e atingir 90% de redução até 2045. A empresa pretende manter apenas 10% de emissões residuais, que serão compensadas ou neutralizadas, tornando-se uma companhia Net Zero. Iniciativas como a parceria com a Reiter Log mostram que o futuro da beleza também passa por escolhas mais conscientes e inovadoras.

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