
O Grupo Kothe, que atua com transporte e logística no Brasil e em outros países da América do Sul, adquiriu 210 unidades do cavalo mecânico Mercedes-Benz Axor 2545 6x2 como parte de sua estratégia de renovação e padronização de frota.
A companhia, que atua há mais de 50 anos no setor e atende principalmente segmentos industriais, de insumos e cargas de alto valor agregado, aposta na modernização da frota para ampliar a eficiência operacional e garantir maior confiabilidade nas operações logísticas de grande escala.
“Os caminhões Mercedes-Benz apresentam alto nível de robustez e confiabilidade, atendendo às exigências das operações logísticas de grande escala conduzidas pela Kothe”, afirma Madson Mascarenhos, diretor de Operações, Frota e Gestão de Riscos da empresa. “A incorporação desses veículos faz parte do processo contínuo de renovação e padronização da frota, além da ampliação da capacidade operacional.”
Segundo o executivo, a decisão pela aquisição levou em conta critérios técnicos e estratégicos, como consumo de combustível, custo total de propriedade, valor de revenda e padronização da frota. Esses fatores, de acordo com a empresa, contribuem para operações mais eficientes, seguras e alinhadas às demandas da logística moderna.
A compra também reforça a parceria de longa data entre o Grupo Kothe e a Mercedes-Benz, que já conta com mais de 350 veículos da marca em operação na frota da companhia. “Essa trajetória permite à Kothe operar com veículos que acompanham a evolução tecnológica do setor, contribuindo para o crescimento e a eficiência de suas operações logísticas”, destaca Mascarenhos.
Do lado da fabricante, a venda é mais um indicativo da boa aceitação da nova geração do modelo no mercado. “A venda de 210 unidades do Novo Axor 2545 6x2 para o Grupo Kothe comprova o sucesso desse nosso extrapesado”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Relançado recentemente no país, o modelo Axor retorna ao portfólio da montadora com atualizações tecnológicas e foco em operações de médias e longas distâncias, atendendo demandas do transporte rodoviário de cargas em larga escala.
Com presença nacional, o Grupo Kothe também atua em armazenagem seca e climatizada, além de atividades ligadas ao agronegócio, como beneficiamento de sementes. A empresa conta com 16 armazéns e 30 filiais distribuídas pelo Brasil.