Pensando em otimizar os procedimentos que ocorrem em situações de devolução de compras online, o Grupo Intelipost lançou uma solução de logística reversa com integração facilitada a diversas transportadoras do mercado nacional.
Voltado para e-commerces, varejistas e marketplaces, o Módulo de Reversa promove melhor visibilidade a partir da centralização de informações e da renovação de autorização de postagem e coleta com empresas de transporte, além dos Correios. Ele conta com uma integração simplificada com as transportadoras, somando rastreamento e atualização de status do pedido por meio de e-mails, SMS ou WhatsApp.
Na prática, a solução possibilita que os lojistas gerenciem todo o processo de trocas e devolução de encomendas, reduzindo o tempo de solicitações, possibilitando assim o monitoramento de cada etapa do processo de logística reversa.
Segundo Stefan Rehm, CEO do Grupo Intelipost, a solução foi desenvolvida especialmente para agilizar a gestão da reversa e ampliar a satisfação do consumidor final. “Tão importante quanto ter boas estratégias de vendas e planejamento logístico, é preciso também, nos casos de trocas e devoluções, oferecer uma boa experiência. Garantir a visibilidade do processo de reversa gera a confiança do consumidor no seu negócio. É importante ressaltar que processos de devoluções e trocas fazem parte do jogo e, por isso, devem ser tratados com a mesma atenção que os processos de entregas de encomendas”, comenta.