A Mobiis, um ecossistema que conecta soluções SaaS para a cadeia logística, anuncia o lançamento do seu marketplace de fretes. Desenvolvida com o objetivo de conectar transportadoras e embarcadoras de forma ágil, eficiente e segura, a ferramenta conta com mais de três mil transportadoras homologadas e uma plataforma centralizada para todas as operações, prometendo maior previsibilidade e controle operacional.
Idealizada para empresas que buscam novas cargas alinhadas ao seu perfil ou que desejam ampliar sua rede de clientes, a plataforma proporciona oportunidades reais de negócios. A solução conecta de forma rápida e eficiente as transportadoras que enfrentam desafios para encontrar cargas compatíveis com embarcadoras que buscam distribuí-las estrategicamente, garantindo orçamento e prazos competitivos.
Neste sentido, o marketplace de fretes da Mobiis disponibiliza um Acordo de Nível de Serviço, conhecido como SLA, e valores definidos em um único ambiente seguro. "As embarcadoras oferecerão suas cargas para companhias com perfil aderente e, sobretudo, que já atuam na região de origem e destino da carga. Isto amplia as oportunidades de negócio com transparência e eficiência, ao passo que a conexão completa é realizada em menos de uma hora", pontua Adriano Cagnini, diretor de operações da Mobiis.
A Mobiis fez o lançamento oficial da funcionalidade durante a sua participação na Intermodal South America, maior feira de logística das Américas. Com o propósito de transformar o segmento logístico nacional por meio da inovação e eficácia, a logtech foi desenvolvida a partir da fusão das empresas Pathfind e Fretefy.
Sistema de Gerenciamento de Armazéns
A Mobiis também anunciou na Intermodal o lançamento de um WMS (Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém em português). Com foco em otimizar a gestão de estoque de forma precisa, a ferramenta integra as operações logísticas desde o recebimento até a expedição.
De acordo com a empresa, a solução otimiza processos críticos, como o picking e o packing, com o intuito de minimizar falhas, reduzir custos operacionais e, sobretudo, aumentar a acurácia do estoque. Isto acelera a movimentação de mercadorias, garantindo entregas mais rápidas e precisas, o que aumenta a satisfação dos clientes.
Além de aprimorar o fluxo de trabalho do armazém, a solução dispõe de dados em tempo real, que proporcionam maior visibilidade da operação e uma tomada de decisão mais estratégica.“Este lançamento reforça nossa missão como empresa, em prol da transformação do segmento logístico nacional a partir da inovação e eficácia em cada etapa operacional. Queremos
oferecer processos bem definidos, capazes de reduzir o lead time de entrega em toda a cadeia de suprimentos”, destaca Adriano.
Com um portfólio de mais de cinco mil marcas de renome que utilizam suas soluções robustas e especializadas, como Heineken, Carrefour, FedEx, Riachuelo, Nestlé, Algar Telecom, Votorantim, Gerdau, AAK, Ajinomoto e Consigaz, a Mobiis projeta um crescimento de 300% até o final de 2025.