A Mobiis, empresa que integra soluções SaaS voltadas à cadeia logística, anunciou o lançamento de um Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS). A nova ferramenta tem como objetivo integrar operações logísticas desde o recebimento até a expedição, otimizando atividades como separação e embalagem de pedidos.
O sistema é voltado à automação de processos internos nos centros de distribuição e armazéns, visando reduzir falhas operacionais, melhorar a acurácia de estoque e agilizar o fluxo de mercadorias. Com isso, a movimentação de produtos tende a ocorrer com maior velocidade e rastreabilidade, promovendo ganhos de escala para empresas com altos volumes de expedição.
A solução também disponibiliza dados em tempo real sobre as atividades logísticas, o que permite maior visibilidade da operação e suporte a decisões estratégicas. De acordo com estudo da Robotic Business Review, armazéns automatizados possuem 76% mais chances de atingir eficiência de inventário igual ou superior a 99%, percentual que se aproxima dos parâmetros exigidos por setores como indústria, varejo e e-commerce.
"O objetivo do sistema é oferecer processos operacionais bem definidos, capazes de contribuir para a redução do lead time e a integração de toda a cadeia de suprimentos", afirmou Adriano Cagnini, diretor de operações da Mobiis.
A nova solução passa a integrar o portfólio da empresa, que já fornece serviços a mais de cinco mil empresas, entre elas Heineken, Carrefour, FedEx, Riachuelo, Nestlé, Algar Telecom, Votorantim, Gerdau, AAK, Ajinomoto e Consigaz.