A HB Pooling, antes chamada de HB-SMR, revela sua nova marca para o mercado. Com a mudança, a empresa especializada em soluções de logística para a cadeia de abastecimento de alimentos perecíveis pretende reforçar seu posicionamento como um elo entre produtores e varejistas para tornarem a distribuição de produtos mais eficiente e sustentável.
A HB Pooling fornece um serviço de locação e gestão de embalagens plásticas dobráveis e retornáveis. Pooling é um sistema muito difundido na Europa que, no caso da HB, consiste no compartilhamento de caixas reutilizáveis para transporte e armazenamento de alimentos perecíveis. Neste modelo, a HB é dona dos ativos e é responsável pela logística reversa e por higienizar cada uma delas antes do retorno ao ciclo de utilização.
De acordo com a companhia, a atualização da marca para HB Pooling foi planejada para destacar seu papel como referência em logística inteligente, conceito que abrange a otimização do transporte e a distribuição de alimentos frescos para reduzir perdas e o impacto ambiental, conectando produtores, distribuidores e varejistas em um ecossistema circular.
"O rebranding é acompanhado por uma comunicação mais moderna, alinhada à proposta de valor da HB Pooling: reduzir perdas, aumentar a eficiência operacional, diminuir a geração de resíduos e garantir o controle total das caixas dos clientes ao longo de toda a cadeia logística", explica Ana Miranda, CEO da HB Pooling.
Para a CEO da companhia, a nova marca da HB Pooling simboliza não apenas uma renovação visual, mas um compromisso em ajudar produtores e varejistas a reduzir perdas no transporte, armazenagem e manuseio dos alimentos, além de contribuir com a diminuição da pegada de carbono.
"Queremos contribuir para um futuro mais eficiente e responsável na logística brasileira, fortalecendo a conexão com o nosso público e destacando a prática ambiental responsável do pooling", conclui Ana.