A Armac, empresa locadora de equipamentos de Linha Amarela, caminhões e empilhadeiras, além da prestação de serviços especializados e venda de seminovos, iniciou em setembro uma nova operação em uma das maiores produtoras de negro de fumo do mundo, localizada em Cubatão (SP).
A unidade, uma das mais importantes da multinacional no Brasil, passa a contar com empilhadeiras e equipe técnica da Armac em serviços de intralogística, ampliando a presença da companhia no segmento industrial.
Operação de alta complexidade no setor petroquímico
O trabalho envolve a movimentação de bags com negro de fumo, produto petroquímico essencial utilizado na fabricação de pneus, mangueiras, tintas e plásticos. A Armac apoia uma produção anual de mais de 130 mil toneladas, parte dela destinada à exportação para a Ásia.
“A entrada nesta operação reforça nossa capacidade de atuar com excelência em serviços industriais de alta complexidade. O setor petroquímico exige padrões rigorosos de operação e manutenção, e estamos preparados para entregar produtividade e segurança com o mesmo nível de qualidade que oferecemos em outros segmentos estratégicos do País”, afirma Nelson Ueda, diretor de Empilhadeiras da Armac.
Manutenção preventiva e disponibilidade de frota
As empilhadeiras utilizadas na operação passam por manutenção em uma oficina exclusiva no complexo de Vargem Grande Paulista (SP), que possui 300 mil m² e é considerado o maior da América Latina.
A estrutura permite manutenção preventiva, corretiva e preditiva em mecânica, elétrica, hidráulica, soldagem, pintura, lavagem, lubrificação e recondicionamento de componentes, garantindo alta disponibilidade e desempenho operacional dos equipamentos em campo.
Com o novo contrato, a Armac avança em mais um setor da economia brasileira, fortalecendo sua presença em operações industriais e petroquímicas e reafirmando seu propósito de apoiar quem constrói — e movimenta — o Brasil.
A Armac foi fundada há mais de 30 anos, e é uma das maiores em locação de equipamentos, prestação de serviços especializados e venda de seminovos. Com mais de 11 mil ativos de Linha Amarela, caminhões e empilhadeiras, apoia setores estratégicos da economia, como mineração, siderurgia, portos, terminais ferroviários, fertilizantes, florestal, agroindústria, indústria, infraestrutura e construção.
A companhia conta com uma equipe de mais de 5 mil colaboradores e atua em cerca de 200 operações de longo prazo em todo o Brasil, movimentando mais de 140 milhões de toneladas de materiais por ano. A empresa está listada no Novo Mercado da B3.