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Jungheinrich anuncia Nico Rosberg como embaixador da mobilidade elétrica

Campeão mundial de Fórmula 1 representará a marca e ajudará no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis
Por Redacción el 25 de octubre de 2021 a las 14h55

A Jungheinrich anunciou que o ex-piloto Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, será o embaixador da companhia para a mobilidade elétrica. Rosberg é cofundador da Greentech Festival, uma plataforma global para tecnologias voltadas para o futuro nas áreas de mobilidade, nutrição, agricultura, finanças, moda e energia.

“Nico Rosberg não é apenas um ícone do automobilismo. Como investidor e visionário, ele compartilha a paixão da Jungheinrich por tecnologia sustentável e inteligente para o clima”, explica Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

Jungheinrich anuncia Nico Rosberg como embaixador da mobilidade elétrica

“Precisamos de novas visões e tecnologias inteligentes para o nosso planeta. Isso significa impulsionar a eletrificação e a descarbonização em todas as áreas da nossa economia, especificamente na mobilidade”, afirma Rosberg. “Vou tomar o assento do piloto com a Jungheinrich na corrida para a e-mobilidade”.

A Jungheinrich conta com a mobilidade elétrica desde sua fundação e busca fomentar a inovação da tecnologia de íons de lítio. Exatamente dez anos atrás, a empresa foi a primeira fabricante de equipamentos de manuseio de materiais do mundo a lançar uma empilhadeira de série com tecnologia de bateria de íon-lítio.

“Nossa aspiração de criar valor sustentável nos une a Nico Rosberg”, diz Brzoska. “Ele personifica a nossa dedicação e o nosso trabalho. Ao mesmo tempo, queremos desenvolver ideias em conjunto e trabalhar em inovações e aplicações concretas para soluções de eletrificação, eficiência energética e sustentabilidade, de forma a mostrar o que é possível no armazém do futuro. Com o nosso novo embaixador da marca, vamos tornar esse compromisso com os nossos clientes e o público ainda mais central para o nosso trabalho”, finaliza o presidente.

Compensação ambiental no Brasil

A Jungheinrich acaba de lançar uma política comercial inédita no Brasil para contribuir com a redução de emissão de gases de efeito estufa. A cada substituição de uma empilhadeira contrabalançada a combustão por uma elétrica EFG, 20 árvores serão plantadas pela empresa em parceria com a Associação Ambientalista Copaíba.

Sob o mote O meio ambiente ganha em dobro, a ação da Jungheinrich promove o ganho ambiental tanto ao incentivar a troca das máquinas a combustão por elétricas quanto pela ajuda no reflorestamento da Mata Atlântica. Já o número de mudas por máquina simboliza os 20 anos da Jungheinrich no Brasil, que serão completados em novembro deste ano, e estipula a compensação ambiental progressiva em longo prazo.

“Queremos oferecer às empresas uma oportunidade adicional para contribuir na redução de emissões de gases de efeito estufa, o que também está em consonância com as boas práticas de ESG. Precisamos nos conscientizar que esse compromisso com a redução da emissão de gases não deve estar restrito aos veículos de transporte rodoviário, mas precisa também ser estendido para o transporte interno das empresas”, explica Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.

O executivo ressalta ainda a situação do mercado brasileiro, que sente neste ano a retração da participação de mercado dos equipamentos elétricos. “Fazendo uma comparação com a Europa, enquanto hoje lá a participação dos equipamentos a combustão representa aproximadamente 18% do total de equipamentos de intralogística, no Brasil ainda gira em torno de 50%. Isso nos mostra que temos uma grande oportunidade na redução de emissões de gases, impactando positivamente no efeito estufa”, afirma Georg.

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