Ibovespa
131.005,25 pts
(0,78%)
Dólar comercial
R$ 5,58
(-0,58%)
Dólar turismo
R$ 5,79
(-0,82%)
Euro
R$ 6,09
(-0,86%)

Manhattan e Google fecham parceria para fornecer datas de entrega precisas aos compradores on-line

Segundo a empresa, em comunicado, "essas estimativas são muito mais precisas do que as mais conservadoras"
Por Redacción el 15 de junio de 2023 a las 14h40
Manhattan e Google fecham parceria para fornecer datas de entrega precisas aos compradores on-line
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reproducción/Pixabay

A Manhattan Associates anunciou uma parceria para a integração entre a solução Manhattan Active Omni e o Merchant Center do Google. A integração utiliza o Content API for Shopping, do Google, para que os varejistas que utilizam a solução de omnicanalidade da Manhattan possam fornecer aos consumidores uma localização mais precisa de seus pedidos, nas plataformas do Google, como Search, YouTube, Maps e Discover.

De acordo com a Manhattan, a parceria atende a uma exigência recorrente do público, que busca entregas cada vez mais rápidas. De acordo com uma recente pesquisa do Digital Commerce 360, 61% dos compradores têm maior probabilidade de converter devido às rápidas velocidades de envio e 39% devido aos prazos de entrega garantidos.

A empresa explica que assim que um varejista vincula suas contas do Manhattan Active Omni e do Google Merchant Center, os modelos de aprendizado de máquina (ML) do Google usam os dados históricos de envio do sistema de gestão de pedidos (OMS) da Manhattan para gerar estimativas de tempo de entrega específicas do local e do produto.

Segundo a Manhattan, "essas estimativas são muito mais precisas do que as mais conservadoras", utilizadas pela maioria dos varejistas atualmente. Com essa solução, cada consumidor pode comparar os prazos de entrega entre os varejistas que utilizam o Merchant Center, sempre que interagir com o Google.

"No mercado on-line hipercompetitivo de hoje, oferecer envio rápido e datas de entrega precisas pode ser um equalizador para os varejistas que competem contra empresas maiores ou para marcas mais estabelecidas que procuram reduzir o ruído online", pontua Sanjeev Siotia, vice-presidente executivo e chefe de tecnologia da Manhattan. "Compartilhar informações tão decisivas e diferenciadas no Google é significativo em um momento em que está se tornando cada vez mais difícil ganhar a atenção e a fidelidade de consumidores omnicanal".

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar