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Centauro e Nike reduzem custos de implantação de WMS com parceria estratégica

O projeto visou apoiar a implementação do sistema, envolvendo um total de 5 mil horas de trabalho e a realização de mais de 2 mil testes
Por Redacción el 28 de septiembre de 2023 a las 9h41
Centauro e Nike reduzem custos de implantação de WMS com parceria estratégica
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reproducción/Pixabay

A Centauro e Fisia (Nike), empresas do Grupo SBF, otimizaram a implantação de seus sistemas WMS (Warehouse Management System) por meio de uma colaboração estratégica com a Anggle, marca especializada em testes de software pertencente ao Grupo JBQ.Global. A parceria focou na implementação do sistema desenvolvido pela Senior, envolvendo aproximadamente 5 mil horas de trabalho e mais de 2 mil testes que abrangeram operações de entrada, saída e procedimentos de inventário.

Adicionalmente, foram conduzidos aproximadamente 500 testes específicos para recebimento e armazenagem, validando a aderência do sistema às necessidades dos usuários. A Anggle foi fundamental para viabilizar a entrega, aplicando o "Full Cycle Testing" e "Testes Automatizados", visando maximizar a eficiência e confiabilidade do processo.

Os desafios enfrentados pela equipe incluíram a complexidade do sistema WMS e a necessidade de otimizar a integração via API para agilizar os testes, substituindo métodos manuais. A geração eficiente de massas de testes e garantia de conformidade documental também foram pontos cruciais.

A abordagem abrangente contemplou todas as etapas do processo logístico, desde a conferência de volumes até a expedição e inventário estático, com testes funcionais detalhados e parametrizações precisas para garantir o desempenho do WMS. Uma simulação precisa do ambiente de homologação foi criada para antecipar problemas e garantir resultados confiáveis.

A Anggle empregou várias estratégias, incluindo otimização dos testes manuais, abordagem estruturada em etapas, uso de ferramentas específicas e automação inteligente. A comunicação transparente com o cliente, por meio de relatórios diários, foi um aspecto essencial do processo.

Em um comunicado à imprensa, a empresa ressaltou que as estratégias de teste resultaram na redução de custos de implantação e obstáculos pós-implantação, superando a complexidade da implementação do WMS e garantindo a satisfação do cliente. A identificação e correção de erros durante os testes conferiram maior confiabilidade e qualidade na implementação do sistema, ao passo que a agilidade na execução dos cenários de testes otimizou o processo de desenvolvimento e teste.

 

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