A Svitzer, empresa que atua mundialmente com serviços de reboque portuário, anunciou a assinatura de um contrato com o estaleiro brasileiro Rio Maguari, em Belém, para a entrega de quatro novos rebocadores do tipo ASD (sigla para azimuth stern drive), com uma força de tração média de 70 toneladas, para suas operações no Brasil.
Desde a sua chegada ao Brasil em 2015, a Svitzer disponibiliza 14 rebocadores ASD para atender seus clientes nos portos de Santos (SP), Vitória, Rio Grande (RS), São Francisco do Sul (SC) e Paranaguá (PR), e esta será a quarta vez que a empresa encomenda novos rebocadores a serem construídos no país.
“Construímos um negócio sólido aqui no Brasil com uma boa base de clientes, mas queremos aumentar ainda mais a nossa presença e expandir a nossa frota, cobertura portuária e carteira de clientes”, destaca Daniel Reedtz Cohen, diretor executivo da Svitzer Brasil. “A nossa ambição é atender aos clientes com rebocadores construídos no Brasil na maior extensão possível. Os quatro novos rebocadores serão vitais para a nossa capacidade de satisfazer a necessidade dos nossos clientes de uma ampla cobertura geográfica e de fornecer sempre soluções de reboque seguras, confiáveis e eficientes”.
“Estamos muito orgulhosos por termos ganhado a licitação para construir esses rebocadores de alto padrão e esperamos que esse seja o início de uma longa parceria com a Svitzer para futuros projetos no Brasil e no mundo, diz Fabio Vasconcellos, diretor Comercial do Estaleiro Rio Maguari. O primeiro dos quatro novos rebocadores será entregue em outubro de 2022, enquanto o último chegará à Svitzer em abril de 2023.