Os Correios estão realizando novos credenciamentos de lojistas e estabelecimentos comerciais para aumentar os seus pontos de coleta. Essa é uma oportunidade para os varejistas que desejam aumentar a rentabilidade do negócio sendo um parceiro da estatal na captação e retirada de encomendas.
Estabelecimentos como farmácias, papelarias e lojas de conveniência, por exemplo, podem se cadastrar para se tornarem um Ponto de Coleta dos Correios. No entanto, os varejistas precisam atuar nas regiões indicadas pela empresa, e devem atender a outras condições como ter um espaço reservado para armazenar as encomendas, ter alguns equipamentos como smartphone e impressora, e estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.
“Aos varejistas, especificamente, umas das principais vantagens é o aumento do fluxo de clientes no estabelecimento comercial, o que acaba contribuindo para que esse comerciante possa aumentar as vendas de oportunidade no seu estabelecimento. Além de poder associar a sua marca aos Correios. A segunda vantagem é que o empresário poderá arrecadar uma renda adicional. O varejista será remunerado pelo valor de R$ 1,10 por cada encomenda recebida ou entregue, o que é bastante competitivo, considerando outros modelos que a gente identifica no mercado”, disse a chefe do departamento de Estratégia e Desenvolvimento de Canais Físicos dos Correios, Talita Martins Ferreira.
LEIA TAMBÉM: Correios foram responsáveis pela entrega de 6,8 milhões de provas do Enem
Ponto de Coleta dos Correios - Varejistas dessas regiões podem fazer o credenciamento
Distrito Federal
Lago Sul, Lago Norte, Asa Sul, Vila Telebrasília, Setor Rádio e TV, Setor de Clubes Sul, Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal, Jardim Botânico, Paranoá, Taquari, Itapoã I e II, Varjão e Fazendinha.
Minas Gerais
Todos os bairros de Belo Horizonte/DF.
São Paulo
Todos os bairros da capital paulista e locais da região metropolitana: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Moji das Cruzes, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santana do Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Vicente, Suzano e Taboão da Serra.
Rio de Janeiro
Flamengo, Glória, Laranjeiras, Botafogo, Barra da Tijuca, Itanhangá, Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico, Praça Mauá.