Ibovespa
126.526,27 pts
(1,51%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,89%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,93%)
Euro
R$ 5,48
(-1,15%)

MTM Logix passa a administrar cadeia de abastecimento global do Grupo Everest

Everest espera reduzir os custos em até 30% com a parceria
Por Redação em 22 de maio de 2023 às 10h30
MTM Logix passa a administrar cadeia de abastecimento global do Grupo Everest
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

O Grupo Everest anunciou nesta segunda-feira (22) que fechou um acordo com MTM Logix para administrar a cadeia de abastecimento global da empresa. O objetivo é aumentar a eficiência da distribuição e reduzir em até 30% os custos da companhia.

Com o acordo, a MTM Logix irá proporcionar controle e visibilidade ao longo de todo o ciclo, desde a colocação das ordens de compra até à entrega dos produtos nos armazéns dos clientes nos quatro cantos do mundo.

A MTM Logix fornecerá a Everest um serviço 5PL para gerenciar toda a cadeia de fornecimento com uma solução que traz dados, eficiência operacional, que reflete diretamente na economia de custos, menor utilização de recursos, maior controle, tudo isso resultando em um melhor serviço para os clientes do grupo. As empresas esperam reinventar a logística global usando uma combinação de IA, Machine Learning e Big Data.

"Com a assinatura deste acordo, a MTM Logix oferecerá valor agregado ao Grupo Everest em serviços 5PL nas áreas de planejamento da demanda, compras, importação, e distribuição nos quais constantemente oferecerá dados para automatizar a melhoria contínua destes processos, além de gerar uma redução de até 30% no custo total de operação da cadeia", disse Mario Veraldo CEO da MTM Logix.

Em comunicado, a MTM Logix disse que os dados gerados durante o processo de gerenciamento da cadeia de fornecimento serão utilizados pelo grupo Everest no planejamento de demanda, dentro do processo de Planejamento de Vendas e Operações (S&OP).

"Everest Wines & Spirits tornou-se uma referência na indústria do vinho, como um dos principais distribuidores especializados, com um modelo de negócios de sucesso através de um portfólio amplo e competitivo, criando estratégias únicas para cada marca. A empresa tem mais de mil rótulos de vinhos, de todo o mundo, que foram selecionados estrategicamente com o objetivo de ter um portfólio de vinhos mais completo", diz Luis Tormo, CEO do Grupo Everest.

LEIA TAMBÉM: 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar