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Abertura de capital

Por Redação em 31 de março de 2005 às 11h02 (atualizado em 29/04/2011 às 14h06)

O Submarino, uma das maiores empresas de varejo da internet brasileira, abriu seu capital no dia 30 de março, no Novo Mercado da Bovespa – Bolsa de Valores de São Paulo, segmento especial que exige boas práticas de governança corporativa e transparência das companhias listadas.

A empresa elegeu o mercado de capitais como uma importante alternativa para continuar a financiar seu crescimento e oferecer liquidez para parte dos investimentos dos acionistas atuais.

O Submarino é pioneiro em comércio eletrônico no Brasil e os negócios da empresa têm crescido significativamente desde o início das operações, em 1999. Atualmente, são cerca de 700 mil itens, em 20 categorias de produtos, de mais de 950 fornecedores. "O submarino oferece ao consumidor um amplo sortimento e serviço excelente, além de conveniência, confiabilidade e conteúdo", afirma Flávio Jansen, diretor-presidente do Submarino, atribuindo a esses fatores o sucesso das vendas online.

Para conseguir entregar a mercadoria comprada pela internet em tempo hábil, a empresa conta com um centro de distribuição no bairro da Barra Funda (SP). Ele foi construído numa área de 15 mil m2, com capacidade para armazenar 800 mil produtos em estoque.

O envio dos produtos é automatizado e funciona em três turnos, seis dias por semana, proporcionando agilidade e eficiência no processo de atendimento. Outra vantagem é que o cliente pode acompanhar toda a trajetória de seu pedido, desde o momento da compra até a entrega, por meio de um sistema individual de consulta através do próprio site.

Cerca de 96% dos pedidos são entregues dentro de 24 horas a partir da entrada do pedido e 52% são entregues aos clientes no dia útil seguinte à realização da compra. Os consumidores podem escolher entre várias opções de entrega, incluindo entrega no mesmo dia para itens selecionados na região metropolitana de São Paulo; entrega no dia seguinte; envio para o exterior e embalagem de presente.

Como parte da estratégia para atrair e manter clientes, o Submarino tem representantes de atendimento disponíveis das 9h às 21h diariamente (online e por telefone) para ajudar em qualquer aspecto da experiência de compra.

Hoje, o Submarino mantém em estoque aproximadamente 92% dos produtos pedidos pelos clientes e girou toda a mercadoria aproximadamente 10,2 vezes até o dia 31 de dezembro de 2004.

O Site oferece também diversas opções de pagamento como cartões de crédito, transferências eletrônicas, boletos bancários online, pagamento no recebimento e vale-presente. "Até o final de 2004, aproximadamente 80% das vendas da empresa foram realizadas com cartão de crédito e os boletos bancários on-line hoje representam aproximadamente 15% do total das vendas do site.

www.submarino.com.br

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