Ibovespa
128.508,67 pts
(1,09%)
Dólar comercial
R$ 5,07
(-0,85%)
Dólar turismo
R$ 5,28
(-0,85%)
Euro
R$ 5,46
(-0,52%)

Flash Courier aposta em modelo de entrega em até três horas

Serviço Ship From Store envia produtos diretamente do estoque das lojas por meio de uma rede de entregadores
Por Redação em 16 de julho de 2020 às 10h51

De olho no crescimento da demanda criada pelo crescimento das vendas do e-commerce e no imediatismo nas entregas que elas representam, a Flash Courier está apostando no formato Ship From Store, que garante a entrega das mercadorias em até três horas. Nesse modelo, os produtos não passam por centros de distribuição. Eles ficam concentrados nas lojas e são enviados diretamente ao cliente final.

A empresa ealiza o processo por meio de um sistema robusto de tecnologia e uma rede de entregadores espalhados em diversas regiões. Quando uma compra é feita na modalidade Ship From Store em algum e-commerce parceiro, o sistema da Flash Courier alerta o entregador mais próximo e disponível, que completa o serviço em até três horas.

Segundo o CEO da empresa, Guilherme Juliani, esse é um modelo que beneficia todos os envolvidos na cadeia do e-commerce, a começar pelo consumidor, que ganha a opção de entrega rápida ao finalizar sua compra no site. “O e-commerce já era uma realidade e, com o isolamento social, essa cultura de comprar online ganhou ainda mais força. A questão é: não basta vender na internet. Para conquistar e, principalmente, fidelizar  o consumidor, é preciso entregar valor em todos os processos. E a entrega certamente é um dos momentos mais importantes”, analisa o executivo.

Para aderir ao modelo, basta que a loja faça uma integração com o  sistema da Flash Courier e, ao receber um pedido nessa modalidade, separe o produto em seu estoque e repasse para o entregador. “O Ship From Store é mais que uma tendência, ele veio para ficar porque auxilia, de maneira simples, o e-commerce, independentemente de seu tamanho e estrutura, na fidelização do cliente, e principalmente resolve o problema do consumidor final que passa a receber em um prazo de horas. O modelo otimiza as vendas on-line, traz economia e velocidade para o varejo e ainda aumenta o giro de estoque”, afirma Juliani.

O CEO também destaca a importância de contar com uma rede segura de entregadores que passam por capacitação constante. Na Flash Courier eles são preparados tecnicamente para operar as ferramentas tecnológicas e levar o produto com segurança, mas também emocionalmente para conseguirem lidar com imprevistos e atenderem bem os clientes. “Os entregadores são a cara da empresa para o consumidor final. Por isso, eles precisam ser extremamente qualificados”, diz.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar