A Amazon Brasil anunciou a abertura do seu primeiro Centro de Distribuição com operação conjunta de varejo e marketplace, em Nova Santa Rita (RS). O local, que até então armazenava apenas produtos vendidos e enviados pela Amazon, passará a acomodar também produtos de vendedores parceiros, oferecendo mais alcance e velocidade na entrega para clientes do Brasil, especialmente na região Sul do país.
Com a novidade, milhares de vendedores locais registrados poderão começar a operar no programa FBA – Logística da Amazon, que oferece entregas mais rápidas e gratuitas aos clientes Amazon Prime sem valor mínimo. Os testes para a implementação da operação conjunta começaram em julho de 2023.
“O Rio Grande do Sul é o primeiro estado do Brasil a possibilitar esse formato, além de estar localizado em uma região estratégica para a Amazon - o Sul é a terceira maior região do país em demanda de consumo na Amazon.com.br e em quantidade de vendedores parceiros”, explicou o diretor de Marketplace da Amazon Brasil, Ricardo Garrido.
Hoje, a Amazon.com.br entrega em um dia útil para mais de 200 cidades e em até dois dias úteis para mais de 1,3 mil cidades, atendendo 100% dos municípios brasileiros. “Nós temos um compromisso de longo prazo com o Brasil e essa expansão faz parte dos nossos esforços para democratizar o FBA — Logística da Amazon entre os vendedores parceiros e entregar cada vez mais rápido para nossos clientes”, completou Garrido.
O programa, lançado no Brasil em 2020, permite que vendedores parceiros enviem seus produtos para a Amazon, que cuida de todo o processo, desde a armazenagem e entrega, até do atendimento ao consumidor. Segundo a companhia, os vendedores cadastrados no FBA multiplicam as vendas, em média, até 5 vezes, pois seus produtos se tornam elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime.
Outra novidade é que os vendedores parceiros elegíveis ao FBA – Logística da Amazon que se inscreverem na promoção do Programa de Recompensas do Vendedor até dia 30 de abril de 2024, poderão ganhar até R$ 4.500 em créditos para impulsionarem seus negócios. Ao alcançar metas como registro de novos produtos no FBA – Logística da Amazon, abastecimento do estoque e preparação de ofertas e descontos, os vendedores parceiros, que serão avaliados até 03 de junho de 2024, concorrem à recompensa.