Ibovespa
119.662,38 pts
(0,08%)
Dólar comercial
R$ 5,38
(0,28%)
Dólar turismo
R$ 5,58
(0,03%)
Euro
R$ 5,76
(-0,05%)

BBM Logística amplia capacidade operacional para a Black Friday 2022

Empresa aumentou em 150% a capacidade de triagem de seu hub logístico em Jundiaí
Por Redação em 25 de novembro de 2022 às 12h39

A BBM Logística divulga que para garantir o sucesso da operação durante a Black Friday 2022, que ocorre hoje, dia 25 de novembro em todo o Brasil, reforçou sua estrutura operacional para atender ao crescimento do consumo típico do período.

A companhia divulga que ampliou em 150% a capacidade de triagem de seu hub logístico em Jundiaí (SP). A iniciativa tem como objetivo principal, revela a companhia, atender o pico da demanda no e-commerce, em especial nos 15 dias que envolvem o pré e pós-evento.

Além disso, salienta, a Diálogo Logística, empresa de e-commerce do Grupo BBM, aumentou em 80% o número de funcionários para atuar no operacional e na torre de controle para proporcionar a melhor experiência para os clientes, com rastreamento de carga em tempo real e para o esclarecimento de dúvidas.

“O incremento no time de atendimento faz com que os nossos clientes tenham o rastreamento e esclarecimento de dúvidas do processo de entrega sempre atualizados”, explica o diretor da unidade de e-commerce do Grupo BBM Logística, Ricardo Hoerde.

Leia mais: BBM Logística anuncia novo VP Administrativo Financeiro

De acordo com o executivo, o grande desafio é fazer com que os produtos cheguem no prazo certo com qualidade na entrega, evitando dor de cabeça para o consumidor. Do ponto de vista logístico, ressalta Hoerde, envolve uma cadeia operacional extremamente complexa e volumosa. “Da coleta à entrega, é preciso colocar em prática um planejamento eficiente para viabilizar que um volume tão expressivo de produtos cheguem ao seu destino no menor prazo possível.”

O diretor anuncia ainda que a companhia criou um setor de planejamento operacional e aumentou em 70% o número de entregadores para atender à demanda desse período.

Além disso, o diretor da unidade de e-commerce do Grupo BBM Logística conta que um dos recursos inéditos entre as transportadoras brasileiras desenvolvido pelo Grupo BBM, por meio da Diálogo, é um aplicativo próprio para os entregadores que permite a comprovação da entrega por comando de voz. A tecnologia, explica, é uma alternativa de segurança para que os clientes evitem o contato direto com o celular do entregador na hora de validar a entrega. “O app faz parte das nossas ações de resposta para intensificar a segurança para mais de 2 mil entregadores, além dos clientes, cujo atendimento deve ser em níveis de excelência.”

Operação

Os serviços de e-commerce e de carga fracionada da BBM Logística cresceram 20% no segundo trimestre de 2022, no comparativo com o mesmo período do ano passado, divulga a empresa. E a expectativa para a Black Friday deste ano também é de aumento de demanda. “Esperamos um crescimento de 50% em relação ao mesmo período de 2021, especialmente nos setores de beleza, moda e vestuário”, diz Hoerde.

O executivo ressalta também uma perspectiva de evolução em nível nacional, mas alinhada ao potencial de consumo de cada região. “As empresas estão cada vez mais conscientes de que a logística é um fator competitivo no e-commerce”, pontua.

Leia mais: BBM Logística registra novo recorde de receita no segundo trimestre do ano

Hoerde revela que embora a quantidade de eventos em um período tão curto seja um fator de ânimo para o comércio, o setor logístico precisa se preparar com antecedência. “Na BBM, a dedicação de todos os times envolvidos do início ao fim do planejamento para esses grandes eventos do ano, junto com nossos clientes, é fundamental para atendermos a demanda com uma equipe alinhada, permitindo que todos os processos ocorram com eficiência e que os produtos sejam entregues dentro do prazo.”

O grupo BBM reforça que por meio da Diálogo Logística oferece uma rede de entregas de pequenas encomendas de até 10kg e um sistema on-line de acompanhamento, além de receber cerca de 70 mil pedidos por dia com uma cobertura de aproximadamente 2 mil municípios distribuídos em 12 estados do Brasil. A empresa atua de forma integrada em todas as etapas do processo, desde o momento em que o pedido é gerado pelo sistema, até a entrega para o consumidor final, passando pela coleta, transferência, tanto nacional, interestadual e entrega urbana, e rastreamento.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar