Ibovespa
126.526,27 pts
(1,51%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,89%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,93%)
Euro
R$ 5,48
(-1,15%)

Mercedes lança nova fase de testes práticos do eActros na Alemanha

Veículo equipado com reboque entrou em ação nas estradas do norte da Floresta Negra
Por Redação em 13 de setembro de 2022 às 14h50 (atualizado às 14h53)
Mercedes lança nova fase de testes práticos do eActros na Alemanha

A Mercedes-Benz Trucks lançou uma nova fase de testes práticos para o eActros no norte da Floresta Negra, região montanhosa no sudoeste da Alemanha. O eActross 300 6x2à bateria agora está aprovado como uma composição caminhão e reboque com um peso total de 40 toneladas. A combinação foi entregue à empresa Logistik Schmitt para testes de resistência. 

Desde o início dos testes, em 2019, o eActros percorreu mais de 70 mil km em mais de 7 mil viagens. Como parte desse processo, continuará a transportar caixas de transmissão e componentes de eixos para as fábricas da Daimler Truck em Rastatt e Gaggenau como parte de um cronograma de três turnos, que cobre até 300 km diários no processo. 

“Iniciar uma troca intensiva com os clientes numa fase inicial é parte integrante do desenvolvimento dos nossos veículos. Por esse motivo, nossa equipe tem dado apoio à etapa prática dos testes do eActros na Logistik Schmitt desde 2019. Após o lançamento bem-sucedido da produção em série em outubro passado, estamos agora expandindo gradualmente o leque de aplicações para o eActros. Estamos ansiosos para os testes intensivos com a combinação de caminhão e reboque elétricos movidos à bateria”, diz Steffen Maier, chefe de Testes junto a Clientes da Mercedes-Benz Trucks. 

“O eActros como uma combinação de caminhão e reboque é ideal para nossos propósitos. Em combinação com o reboque, o caminhão elétrico agora oferece não apenas um peso total maior, mas também um volume de transporte significativamente maior. Isso significa que podemos transportar o dobro do que outros transportes de carga nas mesmas viagens”, explica Rainer Schmitt, sócio-gerente da Logistik Schmitt. 

Operação de reboque 

De acordo com a legislação, para tracionar reboques acima de dez toneladas os cavalos mecânicos de composições pesadas devem apresentar um sistema de frenagem contínua. No eActros, esse sistema é fornecido por um freio de reboque High Power Brake Resistor (HPR) para veículos elétricos à bateria. 

Na Logistik Schmitt, o eActros projetado para operação com reboque vem equipado com um acoplamento de reboque de eixo central Rockinger. O reboque que acompanha possui eixo central com carroceria baú de cortina lateral Junge. Com comprimento interno de 7.280 mm, ele ostenta um peso bruto permitido de 18 toneladas.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar