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Ford vende 98 caminhões para Schincariol e Expresso Mirassol

Por Redação em 21 de outubro de 2003 às 15h33 (atualizado em 09/05/2011 às 17h56)

A Ford comemorou ontem à noite, dia 22, na Fenatran - Salão Internacional do Transporte, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), a venda de 68 caminhões para o Grupo Schincariol. Além da fabricante de bebidas, a Ford também fechou negócio com a Expresso Mirassol, empresa que adquiriu 30 caminhões modelo Cargo 4331Maxton. O valor total da negociação com a Schincariol e Expresso Mirassol alcançou a cifra de R$ 10,8 milhões.

O estande da Ford na Fenatran é inspirado em um distribuidor modelo e exclusivo de montadora. No estande, podem ser encontrados o Cargo Max Truck 2421 e 2422, que inauguram a linha de veículos 6x2 de fábrica. O peso bruto total é de 24 toneladas. Ainda entre os lançamentos, o modelo Cargo 815 S tem distância entre eixos maior (4.300 mm) e capacidade de carga ampliada para 8.250 quilos.

Sua plataforma de carga é de 6.815 mm. As novas tendências do mercado também podem ser encontradas no estande da empresa, que apresenta veículos-conceito e protótipos. "Queremos mostrar ao mercado que dominamos a tecnologia dos motores eletrônicos e estamos prontos para atender à Lei de Emissões que entrará em vigor a partir de 2005", afirma Flávio Padovan, diretor de Operações da Ford Caminhões. No entanto, a Ford optou por lançar os modelos somente em 2005, quando a lei já estiver em vigor.

A empresa enfatiza que a marca Ford Caminhões está em franco crescimento: em março de 2003, foi inaugurada a nova fábrica em São Bernardo do Campo (SP) e o lançamento de uma linha de produtos que inclui os apresentados na Fenatran 2003. Outro fator que impulsiona o crescimento do setor de caminhões na empresa é a retomada do crescimento econômicos e o potencial agrícola do País.

"O Brasil precisa muito do caminhão", enfatiza Antonio Maciel Neto, presidente das operações da Ford América do Sul e Ford Brasil. Para ele, os custos logísticos ainda são muito altos e um dos fatores que elevam os preços é a idade da frota brasileira, média de 18 anos, considerada alta. Em 2003, a participação da Ford no mercado brasileiro de caminhões será de 10,5%. Em 2002, a empresa lançou 14 novos modelos da linha Cargo. Os caminhões recém-lançados apresentam maior leveza: "Quanto mais peso se tirar do caminhão, mais valor agrega-se a ele. É isso o que o cliente quer", finaliza Maciel Neto.

www.ford.com.br

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