Ibovespa
128.508,67 pts
(1,09%)
Dólar comercial
R$ 5,07
(-0,85%)
Dólar turismo
R$ 5,28
(-0,85%)
Euro
R$ 5,46
(-0,52%)

GoFlux e Freto firmam aliança para ampliar a jornada digital de contratação de fretes rodoviários

Parceria inédita deve gerar mais negócios aumentando eficiência, competitividade e transparência
Por Redação em 4 de abril de 2023 às 9h18
GoFlux e Freto firmam aliança para ampliar a jornada digital de contratação de fretes rodoviários

As logtechs goFlux Freto firmaram uma parceria comercial para ampliar a jornada digital de contratação de fretes rodoviários gerando inteligência, agilidade, competitividade, transparência, compliance e profissionalização. O objetivo das empresas é integrar a expertise da goFlux, que foca na cotação, negociação, contratação e gestão de fretes, à do Freto, que promove o encontro digital entre os melhores caminhoneiros e as melhores cargas e oferece gestão completa da publicação da oferta à entrega da carga.

Para isso, as empresas estão apostando no portfólio de soluções digitais para o transporte rodoviário de cargas como diferencial, desde o embarcador, passando pelo transportador e indo até o caminhoneiro. Os clientes da plataforma poderão se beneficiar de facilidades como a integração dos sistemas, custos mais competitivos para contratação e gestão de motoristas, soluções como antecipação de recebíveis através do goFlux naConta, neutralização de emissões de carbono com o goFlux CarbonFree, mapa de calor das ofertas através do FretoViews, emissão de documentos, CIOT, gestão de pagamentos e vale pedágio, além do monitoramento e comprovação da entrega da carga, através da Torre de Controle Freto.

Já os caminhoneiros poderão ter acesso ao suporte e acolhimento no Clube da Estrada, que oferece gratuitamente atendimento e apoio em saúde, bem-estar, trabalho e educação, além de descontos em produtos e serviços que fazem parte do dia a dia desses profissionais, como rastreadores, pneus, regulamentação da CNH, seguros e muito mais.

LEIA TAMBÉM: Freto anuncia Marcus Manzano como novo CCO e mira escala da plataforma

"Essa será a primeira jornada inteira, de ponta a ponta, passando pelo embarcador, transportadora e indo até o motorista, e tudo isso de maneira digital. Nosso objetivo é ampliar a oferta de soluções nas plataformas, potencializando a produtividade e lucratividade das transportadoras e, consequentemente, aumentando em 30% o número de clientes. Com isso, queremos duplicar o volume de fretes oferecido aos caminhoneiros", afirma Thomas Gautier, CEO do Freto.

Atualmente, a goFlux possui mais de 3 mil transportadoras cadastradas, conectando embarcadores e transportadoras de carga. Em 2022 transacionou mais de R$ 6 bilhões em fretes através da sua plataforma. Para a empresa, a união com o Freto permitirá a conexão direta com os caminhoneiros, através da plataforma da logtech, que tem um ecossistema ativo e qualificado com mais de 170 mil motoristas cadastrados e aptos a transportar as mercadorias em uma experiência 100% digital, interligando o início, meio e fim do processo de negociação.

"A goFlux garante segurança e compliance na negociação e contratação dos fretes promovendo maior disponibilidade de cargas, geração de ofertas, visibilidade e rentabilidade,  para  as transportadoras clientes da empresa", afirma Rodrigo Gonçalves, fundador e CEO da goFlux.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar