A MXP Multimodal, empresa especializada em logística e transporte rodoviário com foco nos setores farmacêutico e veterinário, teve um crescimento no primeiro semestre de 2023 de 56,9% na receita bruta em relação ao primeiro semestre de 2022. O resultado ficou 16,3% acima do orçamento acumulado no período.
“Estamos satisfeitos e otimistas com os números e resultados que conseguimos até agora e isso se dá por todo o planejamento e transformações que estamos realizando diariamente na nossa empresa com importantes contratações e um foco maior nos setores em que somos fortes. Nossa previsão é que iremos crescer até o final do ano 62,5%”, analisa Célio Malavasi, diretor Executivo da MXP Multimodal.
A empresa tem uma forte atuação no transporte de produtos e medicamentos no setor farmacêutico e veterinário em todo o território brasileiro, e também atua no segmento de pecuária com atendimento às indústrias e distribuidores onde estão concentrados os grandes volumes de movimentação rodoviária. “No setor farmacêutico, nós realizamos transferências entre plantas, distribuição em farmácias, coletas e entregas em indústrias farmacêuticas e veterinárias. Já no setor veterinário, atuamos no segmento pet care desde pequeno até grande porte. Atendemos produtos para cuidados diários de pet, como medicamentos e acessórios e realizamos transferências entre plantas e distribuição em pet shop, por exemplo”, afirma Célio.
De acordo com informações do IPB (Instituto Pet Brasil), o mercado pet relacionado ao setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação deve ter um lucro aproximado de R$ 60 bilhões em 2023, já a expectativa para o setor farmacêutico é que o crescimento seja de 10,5% ainda este ano, segundo o IDV (Índice Antecedentes de Vendas).
“Estamos bem otimistas com o crescimento desses setores pois estamos inseridos nesses negócios. Nossa convicção de oferecer soluções de entregas ao mercado nos motiva em acelerar ações para que no médio prazo sejamos um Operador Logístico para os segmentos em que atuamos com integração dos macro processos de logística de abastecimento, logística in house e logística de distribuição”, finaliza Célio Malavasi.
LEIA TAMBÉM: