Com o fortalecimento da atuação nos segmentos de mineração, siderurgia, alimentos e óleo e gás, a Vix Logística obtém receita bruta de R$ 335,8 milhões no primeiro quadrimestre de 2013, o que representa alta de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
Como consequência, o quadro de funcionários também cresceu no período de janeiro a abril, com a contratação de 1.168 novos profissionais, o que significou 26% a mais no total de empregados que agora é de aproximadamente 7 mil pessoas.
Segundo a direção da companhia esses novos contratos de operações no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que incluem serviços de transporte, distribuição e limpeza industrial, devem agregar R$ 729 milhões à receita da Vix até 2019. Também outras unidades de negócios da empresa tem incrementado seu faturamento como fleet service (locação e gestão de frota de veículos leves), fretamento, logística automotiva e logística dedicada.
O diretor geral da Vix Logística, Kaumer Chieppe, afirma que a empresa está pronta para atender a vários tipos de serviços logísticos, com soluções customizadas para cada cliente.