Ibovespa
128.154,79 pts
(0,44%)
Dólar comercial
R$ 5,15
(-0,13%)
Dólar turismo
R$ 5,36
(-0,07%)
Euro
R$ 5,56
(0,03%)

Renner reduz ruptura de estoque com solução da Sensormatic

Mais de 500 milhões de produtos utilizam tecnologia RFID da empresa
Por Redação em 31 de janeiro de 2023 às 9h30 (atualizado às 14h14)

A rede varejista de moda Renner implantou uma solução de inteligência de inventário com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) da Sensormatic Solutions, pertencente à Johnson Controls. Como resultado, a companhia conquistou uma redução de 87% nas rupturas de seus estoques e um aumento de 64% na precisão de inventário, otimizando as operações de suas unidades físicas e no comércio eletrônico. 

De acordo com a própria Renner, mais de 500 milhões de seus produtos são marcados com a tecnologia RFID da Sensormatic Solutions, permitindo a leitura de mais de 4 milhões de itens diferentes diariamente. Além de aumentar a abundância e a qualidade de seus dados, a Renner agora pode otimizar a rota realizada por cada produto, do centro de distribuição às lojas, com maior visibilidade. Com acesso ao gerenciamento de dados em tempo real e disponibilidade de produtos, a companhia pode ter informações precisas de estoque, essencial para sua operação omnichannel.

Leia mais: Uello inicia operações em Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal

Como exemplo, a Renner agora pode visualizar quais itens foram levados para o provador e se foram vendidos ou não. Além disso, os clientes, independentemente do canal utilizado, podem ter uma melhor visibilidade de onde um produto está localizado para ajudar a escolher o modelo de compra certo.

“Ao alavancar uma maior inteligência de estoque em nossos canais físicos e online, impulsionamos nossa estratégia omnichannel e vendas digitais”, afirma Alexandre Ribeiro, diretor de Riscos da Renner. “Além disso, com a tecnologia RFID da Sensormatic Solutions, temos uma única fonte de dados sobre o estoque, o que permite a nossos associados de vendas processar nosso estoque em questão de horas mensalmente, em vez de anualmente”.

“O sucesso alcançado pela Renner mostra aos varejistas brasileiros a importância de se usar o RFID como ferramenta estratégica para seus negócios”, enfatiza Maya Sumiya, country manager da Sensormatic Solutions no Brasil. “Com nossa tecnologia, os varejistas podem melhorar a precisão do estoque, maximizar a disponibilidade de itens no local e reduzir a escassez de peças no estoque para aumentar as vendas em vários canais, criar fidelidade à marca e otimizar a experiência de compra”, completa a executiva.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar