Segunda-feira, 28 de novembro de 2011 - 10h48
ABSA inaugura em dezembro terminal em Manaus
Companhia investiu US$ 500 mil para a abertura da unidade que conta com 3.700 m² e capacidade para estocar 32 mil m³

Pouco mais de um ano após inaugurar a rota Manaus-Guarulhos-Manaus, a ABSA Cargo Airline investiu US$ 500 mil e informa que inaugurará na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, seu terminal próprio de cargas domésticas na capital amazonense. A unidade prestará suporte às operações da companhia na região. A meta da ABSA é operar cerca de 40 mil toneladas de carga já no primeiro ano da unidade.

O local de operação da ABSA, instalada dentro do condomínio logístico Distribution Park, conta com 3.700 m² de área de armazenagem e capacidade para estocar 32 mil m³. São oito docas – cinco destinadas à entrega e recepção de carga a granel, duas utilizadas para entrega e recepção de carga paletizada e uma outra, com rampa, para carga perecível.

A inauguração de um terminal próprio em Manaus se deve ao fato de a região, principalmente com carga aérea transportada entre a capital paulista e a amazonense, ter superado as expectativas dos executivos da ABSA desde a abertura da rota. Os números reforçam a tese. Hoje, são 14 voos semanais, contra cinco no início das movimentações entre as cidades, com uma ocupação de 90%, 97% de regularidade e 95% de pontualidade.

Segundo o diretor-executivo da ABSA, Pablo Navarrete, a empresa está sempre em busca de novas oportunidades. “Manaus é hoje um grande polo de produção dos mais variados segmentos, que abastece todo o País. Com a ampliação da malha aérea e nossa presença cada vez mais fortalecida na rota Manaus-Guarulhos-Manaus, decidimos investir na criação de um terminal de cargas que pudesse suportar nosso fluxo local e, assim, oferecer um serviço diferenciado aos nossos clientes”, afirma.