Quarta-feira, 28 de março de 2018 - 10h24
Fortaleza recebe unidade de handling de carga da Swissport
Localizada no aeroporto Pinto Martins, a base iniciará as operações em maio e atenderá as companhias KLM e Air France

A Swissport vai inaugurar, no próximo mês de maio, uma nova base operacional. A estrutura está localizada no Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense, Fortaleza, e prestará suporte ao atendimento de handling de carga de duas companhias aéreas europeias, a francesa Air France e a holandesa KLM.

De acordo com informação da Swissport, o objetivo é fortalecer os negócios junto aos operadores, clientes globais já atendidos nos terminais de Guarulhos (SP), Viracopos, em Campinas (SP), e Galeão, no Rio de Janeiro. Além disso, com a inauguração a empresa vislumbra outras oportunidades de negócios com mais companhias aéreas no aeroporto de Fortaleza.

A nova unidade fará o handling de carga dos três voos semanais da KLM que liga Amsterdã a Fortaleza e os voos da Joon, empresa da Air France, também em três frequências semanais de Paris para Fortaleza. Os equipamentos utilizados nas rotas são o Airbus 330-200 pela companhia holandesa e o Airbus 340-300 pela subsidiária da aérea francesa.

A estrutura em Fortaleza contará com sete colaboradores, sendo cinco agentes de carga, um supervisor e um administrativo. O escritório da Swissport ficará instalado na área da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ao lado do terminal de cargas.

Segundo a CEO da Swissport no Brasil, Renata Darakjian, o crescimento desse aeroporto com a vinda da KLM e da Air France em parceria com a Gol tanto para conexões domésticas quanto internacionais já é um fato que fará deste terminal um hub altamente produtivo, proporcionando um dinamismo econômico e logístico para todo o Norte e Nordeste.