Quinta-feira, 25 de julho de 2019 - 15h29
Ceva apresenta novos diretores
Executivos possuem vasta experiência profissional atuando no setor logístico

A Ceva Logistics anunciou Douglas Piagentini como novo diretor Comercial de Field Sales para o Brasil. Ele será responsável por toda equipe no país e também pela gestão de Marketing do operador logístico. Além disso, o executivo também assume a gestão do time de Route Development Managers (RDMs), que até então respondia a Osmar Felix, global Key Account director.

Piagentini está na Ceva desde 2014 e possui mais de 15 anos de carreira, tendo atuado nos segmentos de tecnologia da informação, logística e freight forwarding nos mercados de telecomunicações, eletrônico, automotivo, varejo e distribuição. Além da Ceva, atuou em empresas como Maersk, NeoGrid e Telefônica. É graduado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo e possui MBA em Corporate Strategy pela Business School São Paulo (BSP).

A posição de diretor Comercial de Field Sales para o Brasil era ocupada anteriormente por Fabio Maia, que deixa o cargo para assumir a liderança do programa Large Local Accounts (LLA) no país. O LLA é uma das iniciativas globais mais importantes da Ceva atualmente e busca fomentar o crescimento de novos negócios com grandes contas, como grandes multinacionais brasileiras.

Maia está na Ceva desde 2001, onde iniciou sua trajetória como supervisor de Transportes Internacionais, e passou por cargos como vendedor, gerente de Vendas e diretor Comercial. É formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Paulista (Unip) e em Logística Integrada pela Universidade Bandeirante (Uniban), além de possuir pós-graduação em Logística Empresarial.

A Ceva contratou ainda Rodrigo Bacelar para ocupar a posição de diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios para os setores de healthcare, consumer & retail e technology. O executivo possui ampla experiência nas áreas de vendas e desenvolvimento de negócios no setor logístico, tendo atuado em grandes players do mercado, como ID Logistics, Penske e Danzas.

Bacelar é graduado em Logística pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), possui MBA em Gestão Logística pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e extensão universitária pela University of California, nos Estados Unidos. Na Ceva, será responsável por identificar novas oportunidades de negócios e atuar no desenvolvimento e na execução das estratégias de crescimento de sua área, bem como gerenciar todo o ciclo de vendas.