Segunda-feira, 12 de agosto de 2019 - 10h35
FIP Avila passa a deter 91% de participação da OnTime Log
Transportadora receberá aporte do fundo de investimento para financiar expansão

O fundo de investimento em participação (FIP) Avila, administrado pela Vinci Gestão de Patrimônio, ampliou sua participação na transportadora OnTime Log, detendo agora uma parcela de 91% da empresa especializada em entregas fracionadas de cargas oriundas do e-commerce.

Foi realizado também um aporte primário na OnTime, com o objetivo de proporcionar uma melhor estrutura de capital, além de prover recursos para financiar a expansão e o desenvolvimento da empresa, fortalecendo a estratégia de crescimento e diversificação. Além disso, serão acelerados os investimentos em tecnologia, automação e segurança para tornar a operação mais robusta e alinhada às necessidades do comércio eletrônico.

A OnTime atingiu um faturamento de R$ 42 milhões no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 30% em comparação com o mesmo período de 2018. Para o encerramento de 2019, a projeção é de aumento de 35% no faturamento, e a expectativa é que a empresa atinja R$ 60 milhões em valor de mercado.

A empresa desenvolve soluções logísticas personalizadas de acordo com a necessidade do cliente e é especializada na entrega de encomendas até 30 quilos. “Temos uma oferta completa e alinhada à demanda do comércio eletrônico. Atualmente, fazemos a logística de três milhões de encomendas por ano Para aumentar ainda mais nossa competitividade, lançamos dois novos serviços: a entrega de produtos pesados, acima de 30 quilos, e a logística reversa, posicionando a OnTime como uma transportadora multiproduto e multicanal”, explica Carlos Figueiredo, diretor-presidente da OnTime Log.

Com dez anos de mercado, a transportadora está presente em todo território nacional, com hubs em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, Pernambuco e Paraíba, além de sete operações in house. Ao todo, a OnTime atende 5.500 munícipios brasileiros.