Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 - 11h04
Wilson Sons Logística amplia estrutura do Clia de Santo André
Companhia inaugura três câmaras frias e expande capacidade em quase 200%

A Wilson Sons Logística anuncia que iniciou as operações de três câmaras frias em seu Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia), que compõe a Plataforma Sudeste da companhia e está instalado em Santo André (SP). Com as inaugurações a capacidade de armazenamento foi ampliada em quase 200%.

Agora, sua estrutura passou a contar com sete câmaras, com controle de temperatura entre 15ºC e 25ºC, 2ºC e 8ºC º e -25ºC a -10ºC. A área total refrigerada é de 1.646 m², com 1.801 posições-palete e capacidade de armazenamento de 14.662 m³.

As câmaras frias dispõem de uma série de tecnologias integradas que possibilitam a análise de dados e gestão inteligente da carga. Uma farmacêutica é responsável por atender as especificidades das cargas do segmento de saúde, cuja sensibilidade é maior do que a de produtos de outros setores. Além de medicamentos, a empresa pode receber outros tipos de mercadorias que necessitam de controle de temperatura, como alimentos.

O investimento foi necessário uma vez que a Wilson Sons Logística tem registrado crescimento contínuo na movimentação de produtos farmacêuticos e equipamentos médicos. No primeiro semestre deste ano, esses segmentos tiveram aumento superior a 10% em relação ao mesmo período de 2018. São cargas que necessitam de cuidados especiais, armazenamento em temperaturas controladas e possuem alto valor agregado, cujo custo pode chegar a US$ 1.000 por quilo, contra os US$ 100 da mercadoria padrão.

Localizada próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos (SP) e os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos, em Campinas (SP), a Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística é formada pelo Clia, pelo centro de distribuição (CD), além de oferecer serviços de transporte. A companhia conta ainda com a Plataforma Nordeste, no município de Ipojuca (PE), próximo ao Porto de Suape. A unidade, com área total de 57 mil m², é composta por Clia e CD.