Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 - 15h25
Unpark chega à marca de mil estacionamentos credenciados
Empresa, que desenvolve mini-centros logísticos, conta agora com 280 mil espaços disponíveis para instalar suas soluções

A Unpark, que desenvolve o conceito de mini-centros de distribuição em garagens, informa que ultrapassou a marca de mil estacionamentos com os quais firmou negócio, chegando a 280 mil vagas de estacionamento em 102 cidades de 23 estados. Segundo a empresa, os espaços já estão pré-captados para serem transformados em pontos logísticos.

O CEO e cofundador da Unpark, Michele Dim D’Ippolito, diz que a meta para o próximo ano é chegar a 4 mil endereços cadastrados. Para isso, revela, a estratégia será formar squads regionais – modelo organizacional que permite que empresas trabalhem com mais agilidade em projetos específicos – para consolidar o acordo com grandes operadores de estacionamento e também aumentar a aposta em operadores com dez unidades ou menos de garagem para a estruturação de uma operação logística de troca de modal.

“Estamos focando em três dores do mercado: a dificuldade dos operadores logísticos em fazer as entregas em função de engarrafamentos ou restrições ao trânsito de veículos de carga, a ociosidade de estacionamentos de edifícios comerciais e a baixa eficiência do varejo em fazer suas operações de delivery”, diz D’Ippolito.

Soluções

São duas as opções para estruturar um ponto logístico nos estacionamentos. A Undocking é uma solução B2B de cross-docking que utiliza de seis a oito vagas e opera como um estoque avançado que otimiza o custo e o tempo da logística. É de instalação plug and play, com a possibilidade de ser um espaço de logística dentro de terrenos ou edifícios de garagem e comerciais, dedicado ou compartilhado entre várias empresas. A estrutura, flexível, permite a utilização de gaiolas, contêineres ou prateleiras.

Divulgação

A outra opção é o Unpod, um armário móvel e digital. O equipamento tem as dimensões de uma vaga de garagem e foi criado para atender às necessidades de empresas que buscam ganhar eficiência na distribuição de seus produtos, utilizando-o como um ponto de entregas avançado em centros urbanos, e também para condomínios formados por apartamentos compactos, onde a busca por mais espaço é constante. Versátil e de instalação plug and play, a solução pode ser adaptada para comportar espaços de armazenamento para envelopes ou TVs de 80 polegadas, por exemplo.