Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 - 10h59
Instituto de Engenharia e Irice promovem viagem técnica à China
Visita oferecerá a oportunidade de conhecer obras de infraestrutura logística no país asiático

O Instituto de Engenharia (IE) e o Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice) irão promover, em abril (leia a atualização ao final do texto), uma viagem técnica à China, com o objetivo de realizar uma troca de conhecimento logístico com o maior país da Ásia Oriental, principal parceiro comercial do Brasil.

Entre os locais que serão visitados estão a Barragem da Usina Hidrelétrica de Três Gargantas, localizada no Rio Yangtze, na província de Hubei, o Aeroporto Internacional de Daxing e a estação de trem Beijing South, localizados na capital chinesa, Pequim, e o trem Maglev, o Porto de Xangai e a Estação de Trem Hongqiao, na cidade de Xangai.

Barragem da Usina Hidrelétrica de Três Gargantas. Crédito: Reprodução Wikipedia

Na usina hidrelétrica, a comitiva brasileira, capitaneada pelo presidente do IE, Eduardo Lafraia, e pelo coordenador da divisão técnica de Logística, Wagner Ferreira, será recebida pelos gestores do empreendimento.

No dia 10 de fevereiro, o IE promoverá uma reunião técnica preparatória para a viagem. Será a oportunidade para que os participantes tirem dúvidas sobre o cronograma e os valores da visita. Clique aqui para mais informações.

Atualização – 29 de janeiro de 2020

Em decorrência do surto de Coronavírus, o Instituto de Engenharia informa, por meio de seu diretor de Visitas Técnicas, Sokan Kato Yong, que está em comunicação direta com o escritório central da Chinatur, em Pequim, que tem contato oficial com o governo da China.

No momento, a diretoria do IE está analisando se manterá o calendário de abril ou se adiará a visita técnica, e informa que a viagem vai acontecer na ocasião mais segura e propícia para os estudos e sempre com as orientações do governo chinês.

No dia 10 de fevereiro, às 9 horas, a diretoria do instituto, a coordenação das divisões técnicas e a agência de viagens Chinatur irão se reunir na sede do IE para discutir a situação, esclarecer dúvidas e aproveitar a oportunidade para apresentar tecnicamente os locais que serão visitados.

Por isso, é importante que as pessoas que têm interesse ou que já se inscreveram para a viagem participem do encontro, presencialmente ou por meio de videoconferência.