Quarta-feira, 8 de abril de 2020 - 12h41
Ceva Logistics mantém operações globais de atendimento
Companhia desenvolve soluções e assegura continuidade da cadeia de abastecimento

A Ceva Logistics informa que continua prestando serviços essenciais para a comunidade, garantindo a entrega diária das remessas indispensáveis para supermercados, hospitais e farmácias. A empresa anuncia que também mantém estoque nas dependências dos atacadistas para ação imediata em todos os cenários.

O CEO, Mathieu Friedberg, diz que é dever da companhia manter os serviços de entrega em funcionamento e também um desafio de equipe para a Ceva e seus parceiros. “À medida que os clientes e os pacientes contam cada vez mais com a Ceva, mantemos nosso compromisso de assegurar a continuidade da cadeia de abastecimento com os mais elevados padrões de qualidade.”

As ações do operador têm utilizado os transportes aéreo, marítimo, rodoviário e ferroviário. Algumas iniciativas ao redor do mundo são destacadas. Nos Estados Unidos, a Ceva faz a distribuição – entrega urgente por via terrestre, transporte aéreo crítico e de última milha – para uma das empresas de tecnologia médica nomeada pelo governo americano para a fabricação e fornecimento de kits de teste para a Covid-19.

Já na Espanha, a companhia realizou o processo de importação, desembaraço aduaneiro e entrega de uma remessa aérea de doação da Huawei de um milhão de máscaras para o serviço de saúde do país.

Enquanto isso, no Reino Unido a demanda por fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde está crescendo. Por isso, a Ceva está trabalhando em conjunto com o iMakrstudio and Guys e com o St Thomas’ Hospital Trust na construção de um parque de servidores no sudeste da Inglaterra, que abrigará carca de 250 impressoras 3D. Esta semana, as impressoras começarão a fabricar visores de proteção e a Ceva irá gerenciar a infraestrutura e a logística, que inclui a montagem dos visores, o preparo para despacho e a entrega aos hospitais de toda a região.