Segunda-feira, 13 de abril de 2020 - 10h26
Latam Cargo anuncia expansão no portfólio de serviços
Companhia irá empregar aeronaves de maior porte e transportar cargas a bordo de aviões de passageiros adaptados

A Latam Cargo Brasil divulga novas ações que serão colocadas em prática a fim de ampliar a capacidade de carga nos próximos meses. Entre elas, destaque para a utilização de aeronaves de maior porte para destinos estratégicos no Brasil e o transporte de cargas a bordo de aeronaves de passageiros adaptadas.

O diretor da Latam Cargo Brasil, Diogo Elias, explica que na modalidade de envios utilizando a frota de aviões comerciais, que ele garante ser novidade do setor no país, as cargas podem ser acomodadas sob os assentos, no compartimento de bagagem de mão ou até mesmo nas poltronas, que são devidamente protegidas.

Elias conta que as soluções foram desenvolvidas uma vez que a companhia reconhece a importância de seu papel no transporte de cargas no país, que se tornou ainda mais necessário neste momento de crise de saúde mundial. “Nosso objetivo é seguir trabalhando e contribuindo diariamente para manter o abastecimento”, pontua. Ele continua dizendo que a empresa mantém todas as suas operações cargueiras no mercado doméstico brasileiro.

Os números registrados ilustram o que diz o diretor. Segundo dados da Latam Cargo, as aeronaves já transportaram mais de 250 toneladas de itens essenciais no combate ao coronavírus, garantindo, dessa maneira, a movimentação de insumos para todo o país.

Vale lembrar que desde 15 de março a companhia aérea calcula que já foram realizados mais de 70 voos para o transporte de materiais. Dentre os itens movimentados, destaque para medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas e respiradores, produtos necessários para combater o coronavírus em todo o país.