Quinta-feira, 7 de maio de 2020 - 12h51
Latam reconfigura aeronave para aumentar capacidade de carga
Boeing 777-300ER será usado em nova rota para o continente asiático no transporte de suprimentos médicos para a América Latina

A Latam anunciou a conclusão, depois de três dias de trabalho em seu centro de manutenção situado em Guarulhos (SP), da primeira reconfiguração temporária da cabine de um Boeing 777-300ER com o objetivo de aumentar a capacidade de carga, visando atender às necessidades atuais de transporte devido à pandemia do coronavírus.

O trabalho consistiu na retirada dos assentos de passageiros para aumentar a capacidade de carga da aeronave em 20%. Por ser adequado para realizar rotas de longo alcance, a Latam Cargo optou por modificar o Boeing 777-300ER para as operações com destino ao continente asiático para o transporte de suprimentos médicos com destino à América Latina.

“As mudanças que implementamos têm o objetivo de aumentar rapidamente nossa capacidade de enfrentar a restrição do uso de cargas e oferecer outras alternativas aos nossos clientes. Ter aviões de passageiros para transporte exclusivo de carga nos permite atingir esse objetivo e continuar apoiando nossos clientes em um momento crítico para seus negócios”, afirmou Andrés Bianchi, CEO do Grupo Latam Cargo.

Equipes com alto conhecimento técnico da empresa participaram do projeto, incluindo manutenção, engenharia, operações de voo, manutenção de cabine, operações de carga, entre outras.