Terça-feira, 12 de maio de 2020 - 9h54
Asta Linhas Aéreas reforça operações de transporte de cargas
Companhia atua no estado do Mato Grosso com foco na movimentação de insumos para o agronegócio

A Asta Linhas Aéreas, companhia de transporte com foco no agronegócio, informa que redirecionou, no estado do Mato Grosso, parte de suas operações para os serviços de transporte de cargas a fim de atender às necessidades imediatas de insumos utilizados no setor.

O CEO da Asta, Adalberto Bogsan, diz que a companhia buscou oferecer mais opções para atender às demandas uma vez que o agronegócio é a principal atividade do estado e não pode parar. Segundo o executivo, a Asta oferece agilidade e praticidade para o transporte de cargas em voos regulares, além de condições especiais para fretamento de suas aeronaves Grand Caravan para diversos tipos de carregamento.

Divulgação

A aérea atua com voos entre Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso, constituindo uma malha sub-regional. Sua frota é composta por três aviões monomotor de nove lugares, o Cessna Grand Caravan. Partindo da capital mato-grossense, Cuiabá, são dez cidades atendidas: Água Boa, Aripuanã, Canarana, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Vale lembrar que a companhia reforçou seus procedimentos de segurança e, agora, disponibiliza álcool em gel nas aeronaves, aumentou a higienização das aeronaves e, como os aviões são pressurizados, o ar é trocado continuamente.

A Asta atua desde 1995 e está habilita a operar em qualquer pista disponível no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135, para linha complementar e charter.