Quarta-feira, 24 de junho de 2020 - 9h06
Descartes adquire empresa inglesa Kontainers
Compra vai fortalecer a execução de fretes digitais na rede global de logística

A Descartes, empresa global sediada no Canadá que atua com soluções logísticas baseadas em nuvem, anuncia a aquisição da inglesa Kontainers, fornecedora de plataformas de execução de frete digital. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

A ferramenta da empresa permite que os provedores de serviços logísticos criem rapidamente experiências digitais de última geração para os clientes finais. A tecnologia da Kontainers também ajuda os provedores a habilitar interfaces, preservando seus investimentos em sistemas de gerenciamento e back-office existentes.

“Trabalhamos muito com algumas das principais empresas de logística do mundo para criar uma ótima experiência digital para clientes”, destaca Graham Parker, cofundador da Kontainers e agora vice-presidente de Vendas de Soluções de Frete Digital da Descartes.

Ele ressalta ainda a aquisição dará a oportunidade de alcançar um público maior e com mais velocidade. “Quando adicionados à rede logística global, também conseguiremos oferecer uma solução pré-integrada que combina a execução digital de frete da Kontainers com os sistemas corporativos de encaminhamento e gerenciamento de taxas da Descartes”, explica.

Para o CEO da Descartes, Edward Ryan, os últimos meses mostraram a rapidez com que o mundo pode mudar e, também a importância da digitalização como resultado esperado pelos clientes. “Os provedores de serviços de logística operam em margens apertadas. Aqueles que não agirem rapidamente para digitalizar a experiência de seus clientes enfrentarão custos mais altos. Sem as conexões em tempo real adequadas entre as plataformas voltadas para o cliente e os sistemas de cotação, classificação e reserva que essa digitalização traz, eles terão dificuldade para atender com eficiência a demanda dos clientes no mercado dinâmico de hoje. Estamos ansiosos para trabalhar com os clientes da Kontainers, parceiros e equipe de especialistas para ajudar a comunidade de logística a aproveitar esta oportunidade”, finaliza.