Terça-feira, 11 de agosto de 2020 - 9h35
Latam Cargo Brasil inicia rota entre a Flórida e Florianópolis
Serviço será operado às segundas-feiras pelo Boeing 767-300F com capacidade para 53 toneladas

A Latam Cargo Brasil coloca em operação um novo serviço de transporte graças à realização do voo proveniente de Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional de Florianópolis, estrutura administrada pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport que detém a concessão do aeroporto por 30 anos.

Com a iniciativa, a companhia inaugura a primeira rota cargueira regular internacional no estado de Santa Catarina. Antes da rota cargueira Miami-Florianópolis, a carga internacional para a Região Sul costumava ingressar no Brasil por Curitiba ou por São Paulo. Desses pontos, seguia por via terrestre até o destino final.

Divulgação

O voo será dedicado exclusivamente para o transporte de carga aérea em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F. O avião é capaz de transportar em média 53 toneladas em cada voo. Além de atender Florianópolis diretamente, a nova rota beneficiará todas as regiões do estado, que tem uma indústria diversificada, e os importadores do Paraná e Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que a operação regular se tornou possível porque, em outubro de 2019, a Floripa Airport obteve homologação para receber aeronaves de grande porte, as de códigos D e E, caso do Boeing 767-300F da Latam Cargo.

Inicialmente, a empresa informa que vai operar o voo semanalmente, sempre às segundas-feiras e com foco na importação de cargas ao Brasil. A aeronave decolará de Miami sempre às 03h15min e pousará em Florianópolis às 13h15min. Sem revelar detalhes, a companhia anuncia que que pode aumentar a operação.

“Fizemos a escolha certa para abrir esse nosso novo mercado internacional, entendendo a real necessidade dos clientes que temos não somente em Santa Catarina, mas também em toda a região Sul do Brasil. Nossos parceiros podem ter a certeza de que seguiremos atentos a todas as oportunidades para facilitar os negócios e aproximar ainda mais compradores de produtores com a rapidez, o cuidado e a excelência logística características da nossa rede global de serviços”, afirma o diretor da Latam Cargo Brasil, Diogo Elias.

Já o diretor de Alianças e Malha da Latam Cargo, Kamal Hadad, diz que a rota permite oferecer um voo direto, regular e permanente entre os Estados Unidos e Santa Catarina. “Dessa forma, ampliamos a nossa cobertura ao adicionar o décimo aeroporto à nossa operação de carga no país. Assim como fizemos com esta rota, seguiremos focados em oferecer mais destinos nos mercados internacionais e domésticos para estarmos presentes nos mercados relevantes para nossos clientes”, completa.

O diretor geral da Floripa Airport, Ricardo Gesse, considera que a rota é a peça que faltava para alavancar o potencial logístico de Santa Catarina e, por consequência, consolidar um importante polo importador da Região Sul. “O estado já tem uma indústria forte e uma competitiva política fiscal para o setor. Toda a cadeia será beneficiada, e o resultado é mais desenvolvimento econômico para a nossa região”, comenta.