Sexta-feira, 14 de agosto de 2020 - 9h59
GKO Informática amplia presença com novo parceiro em Curitiba
Expansão na Região Sul do País é resultado do Programa GKO Partner

A GKO Informática, empresa que opera, desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, acaba de reforçar sua presença na Região Sul do Brasil com um novo integrante do Programa GKO Partner: a ITLoger.

O objetivo do programa lançado em 2019 é atrair como parceiras empresas que atuam no segmento de logística ou em softwares de gestão, seja na condição de consultorias ou como revendas e prestadoras de serviços, para que o crescimento ocorra de forma equilibrada entre a GKO e seus parceiros comerciais.

“Apesar do momento de retração causado pela pandemia do novo coronavírus, o programa caminha bem. Desde seu lançamento, sabíamos que essa é uma estratégia de longo prazo e, nesse momento, além de estarmos trabalhando para que algumas parcerias do Sul do país se concretizem, estamos focando os processos comerciais da GKO Informática para manter nossa equipe fortalecida”, comenta o CCO da GKO, Isley Schroeder.

Para o executivo, reforçar a presença no Sul do país é um ganho importante, pois trata-se de um polo industrial nacional que, somado ao Sudeste, tem forte representatividade no PIB nacional. “Para a GKO é a segunda maior base de clientes – a primeira é a região sudeste – e o produto com maior destaque é o GKO Frete. Duas soluções recentes também devem ganhar mercado no Sul por seus diferenciais: o Confirma Fácil, que fornece informações relevantes para o embarcador relacionadas às entregas, proporcionando aumento na qualidade do atendimento, e a LogPartners, por focar no outsourcing do processo de gestão de frete, impactando positivamente no headcount e na recuperação de despesas de frete pagas indevidamente.”

Mauro Reis, diretor de Serviços da ITLoger, que está no segmento de logística e transportes desde 2008, comenta que, no planejamento estratégico da empresa, em 2019, foi decidida a diversificação de produtos para agregar valor às ofertas feitas ao mercado. “Encontramos na GKO Informática a oportunidade ideal de crescimento sustentável com alinhamento de valores”, analisa.

O executivo enumera como principais pontos fortes da parceria o caráter multidisciplinar da ITLoger e sua experiência nos segmentos de transporte e logística, aliados às ferramentas e soluções da GKO em um campo novo para a empresa de Curitiba. “Estamos ingressando em outro universo, o dos embarcadores, dos quais hoje nossos principais clientes, os transportadores, são os contratados. É um elo da cadeia logística que apresenta ruídos constantes e que nos desafia a encontrar soluções arrojadas. Acredito que os horizontes se abrirão e a ITLoger irá alcançar o ciclo de sua área de atuação previsto no planejamento estratégico, com oportunidade de oferecer aos embarcadores nossa expertise em logística de transportes, bem como às transportadoras a realidade do universo dos embarcadores.”