Ibovespa
128.125,86 pts
(0,34%)
Dólar comercial
R$ 5,01
(0,67%)
Dólar turismo
R$ 5,21
(0,48%)
Euro
R$ 5,41
(0,31%)

Santos Brasil desenvolve projeto de inovação junto aos colaboradores

SB Inova estimula equipe da empresa a propor ideias e sugestões que levem à redução de custos e de perdas
Por Redação em 27 de agosto de 2020 às 9h51

A Santos Brasil aplicou um programa baseado nos conceitos de gameficação para reforçar a cultura de inovação e envolver todos os seus profissionais na busca por soluções que gerem melhorias ao dia a dia da operação.

A ação, denominada SB Inova, teve início em meados de julho e tem como desafio estimular os colaboradores dos diversos níveis hierárquicos e das diversas áreas da companhia a participar com ideias e sugestões que levem à redução de custos e de perdas, ao aumento da produtividade, da agilidade, das vendas, da digitalização, da segurança e à melhoria de processos de uma forma geral.

O programa utiliza uma plataforma digital de gestão específica que pode ser acessada pelo smartphone ou computador e que permite não apenas inserir uma ideia, mas também interagir com a sugestão de um colega contribuindo para aprimorá-la.

Ao participar do SB Inova e evoluir na utilização do programa, o colaborador acumula conquistas, categorizadas em quatro níveis: ideias enviadas, quantidade de comentários em ideias de outros colaboradores, ideias aprovadas para implantação e aquelas que, ao serem implantadas, tiveram retorno financeiro comprovado. Os colaboradores mais bem posicionados e engajados ao longo do programa podem receber recompensas, como vale presentes e cursos online.

Segundo o diretor de Tecnologia e Inovação da Santos Brasil, Ricardo Abbruzzini, a inovação não se limita a novas tecnologias, nem se restringe ao trabalho da equipe de TI. “O olhar para a inovação deve estar presente em todos os profissionais da companhia. Qualquer um, em qualquer posição, pode inovar ao sugerir uma forma diferente de fazer algo que traga ganhos para a empresa, para o meio ambiente, para a equipe e para nossos clientes. E ninguém melhor para perceber gargalos e novas possibilidades do que aqueles que estão no dia a dia da operação”, diz.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar