Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 - 8h54
Sigma Beauty adota sistema de gerenciamento de armazéns da Descartes
Solução permite escanear os produtos com um aparelho móvel e realizar relatórios por meio de ferramenta integrada às plataformas existentes

A Sigma Beauty, e-commerce de cosméticos, adotou o Descartes Peoplevox WMS em sua operação inglesa, solução que possibilita relacionar os itens que estão no centro de distribuição com a disponibilidade para compras no site. O objetivo com a ação é melhorar a experiência do cliente e aumentar a escalabilidade para os negócios B2C e B2B.

A empresa divulga que planejava fazer um rebranding no seu site e percebeu a necessidade de contar com um novo sistema de gerenciamento de depósito capaz de apoiar o aumento do volume de pedidos realizados em sua operação na Inglaterra. “Nosso antigo WMS era muito manual. Os relatórios eram todos feitos em planilhas e não era possível verificar os itens no depósito. Rastrear o estoque era difícil, especialmente quando as coisas não tinham código de barras, e lidar com os picos de vendas era uma grande dificuldade”, diz a gerente sênior de Operações da Sigma Beauty, Jessica Knutson.

Um ponto para determinar a escolha pela Descartes foi a integração da leitura móvel de código de barras e ferramentas para produzir relatórios. Projetado para lidar com o gerenciamento de depósito, o sistema permitiu à Sigma escanear os produtos com um aparelho móvel e realizar seus relatórios por meio de ferramentas integradas às plataformas existentes. O aplicativo para leitura e captura móvel de código de barras da Descartes Peoplevox também proporciona, de acordo com a companhia, controle de todos os itens que passam pelo depósito, além de eliminar a necessidade de planilhas manuais.

O projeto foi implementado pela Zynk, possibilitando que o Descartes Peoplevox WMS se conecte com a plataforma de e-commerce da Sigma e seu provedor terceirizado de logística com um único ponto de integração.

“Considerando que o suporte de nosso fornecedor anterior era mínimo, assim que começamos com a Descartes Peoplevox ficou claro que estavam dispostos a embarcar junto no projeto. Eles trabalharam conosco para entender nossos requisitos comerciais e nossa capacidade tecnológica, depois adaptaram a solução para atender às nossas necessidades”, diz o desenvolvedor de aplicativos web da Sigma Beauty, Andrei Aghenii.