Quinta-feira, 15 de outubro de 2020 - 9h27
Gollog lança serviço especializado no transporte de itens da saúde
Base da companhia no aeroporto Internacional de São Paulo vai contar com uma câmara de refrigeração específica para estes produtos

A Gollog, unidade de soluções logísticas da Gol Linhas Aéreas, lança uma um serviço de transporte aprimorado de medicamentos, vacinas, testes, amostras e exames no Brasil, o Gollog Saúde.

Com a novidade, a base da companhia no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), principal hub de conexão para envio de mercadorias a outros estados, vai contar com uma câmara de refrigeração para acomodar as cargas do segmento de saúde que necessitam de conservação de temperatura até a hora do embarque.

Divulgação

Segundo o Gerente de Mercado da Gollog, Rodrigo Ribeiro, entre abril e setembro deste ano a empresa realizou mais de 6 mil embarques com mais de 300 toneladas em produtos, dentre eles vacinas, exames, materiais hospitalares e produtos farmacêuticos em geral. “Estamos aprimorando o transporte desses itens para que cada vez mais possamos atender com mais qualidade, agilidade e segurança este segmento tão importante para a população brasileira”, diz.

Vale lembrar que os terminais da Gollog contam com uma área segregada para armazenamento dessas cargas e equipes treinadas segundo boas práticas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, esses materiais têm prioridade no embarque e desembarque da aeronave. A unidade de cargas atende 3.780 cidades no Brasil, e conta com uma rede de 98 unidades de franquia.