Ibovespa
126.798,84 pts
(1,73%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,89%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,93%)
Euro
R$ 5,48
(-1,10%)

Vendemmia aposta na ampliação da carteira de clientes para seus serviços 4PL

Meta da companhia para este ano é aumentar em 50% as empresas atendidas por essa modalidade
Por Redação em 16 de fevereiro de 2021 às 10h20

A Vendemmia divulga que espera crescer em 2021 e angariar mais clientes para seus serviços 4PL. Anunciado como uma tendência no setor de logística nos últimos anos, o modelo oferece todos os serviços de um operador logístico e de gestão da cadeia de suprimentos de maneira unificada. O 4PL é similar à terceirização do serviço, mas é uma modalidade mais voltada para o gerenciamento completo das operações, inclusive do contato com fornecedores.

“A Vendemmia vem, nos últimos anos, se preparando para liderar esse mercado. Recentemente, anunciamos a integração das unidades de negócios de armazém, transporte nacional e internacional. Com esse passo e abertura de novos armazéns em São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, ampliamos a capacidade de oferecer aos nossos clientes um serviço ainda mais completo”, ressalta o sócio-fundador da Vendemmia, Luciano Ricci.

O executivo acredita que investimentos em tecnologias de rastreio também são tendência no 4PL para esse ano. “Vamos anunciar novidades em breve e prevemos aumentar em 50% os clientes de 4PL em 2021”, adianta.

Com esses serviços de transporte e armazenagem internalizados, a Vendemmia revela que ganha não só em agilidade, como também na oferta maior de benefícios para o cliente. “Temos não somente a inteligência para oferecer o serviço 4PL, como também uma estrutura própria e adequada para isso”, conta Ricci.

Entre os setores em que executivo aposta no crescimento de demanda para o 4PL em 2021 estão o automotivo, o de telecomunicações e o de energia solar. “Quando falamos em 4PL, o que vemos são empresas globais contratando, mas os ganhos podem ser obtidos com todos os tipos de clientes. O setor automotivo é muito maduro e enxerga bem os ganhos com um serviço nesse modelo. Telecomunicação e energia solar trabalham bastante com importações, por exemplo, e usar o 4PL possibilita maior agilidade e diversos ganhos com o processo aduaneiro”, exemplifica o executivo.

Ricci conta que o 4PL olha o processo como um todo e desenha um modelo único, que permite maximizar os ganhos de maneira geral. “Ao trabalhar com diversos fornecedores logísticos, cada um deles vai olhar para uma parte da operação, buscando as mais diversas melhorias nessa etapa específica, o que pode levar a onerar os demais componentes da cadeia logística ou não se atentar para outras possibilidades. O 4PL traz mais benefícios fiscais, aduaneiros e financeiros, com um vasto menu de possibilidades de serviços.”

Além disso, completa o executivo, com todo o processo logístico concentrado nas mãos de um único fornecedor, é possível ter uma visibilidade mais ampla da operação, maior controle e planejamento, corrigindo rotas de maneira mais ágil, sempre que necessário.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar