Terça-feira, 11 de maio de 2021 - 10h05
Itapemirim Transportes Aéreos autorizada pela Anac a operar voos comerciais
Companhia cumpre rigorosamente todas as normas, padrões e regulamentos da agência para operar voos regulares no país

A Itapemirim Transportes Aéreos, nova companhia aérea do Grupo Itapemirim, foi aprovada no processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, o grupo passa a ter oficialmente o Certificado de Operado Aéreo (COA) e ganha concessão para operar voos comerciais em todo território nacional.

A aprovação junto à Anac comprova, segundo a empresa, que a Itapemirim cumpre rigorosamente todas as normas, padrões e regulamentos da agência para operar voos regulares no país, além de ser um atestado em relação aos padrões de segurança da companhia aérea. A data de início dos primeiros voos da companhia deve ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar.

O processo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos durou menos de um ano. A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril. “Estamos presenciando um marco importante dentro da história da aviação civil brasileira e temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela Anac”, resume o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.