Quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 10h08
Multilog investe R$ 2,25 milhões e agrega cinco caminhões à frota
Modelos 2430 da Mercedes-Benz são dotados com tecnologia termostática nos baús, definindo e controlando temperaturas positivas de 2 a 8 graus e de 15 a 25 graus

A Multilog recebeu cinco caminhões Mercedes Benz, modelo 2430, cabine leito, teto baixo. Todos são equipados com tecnologia termostática nos baús, possibilitando a definição e o controle de temperaturas positivas de 2 a 8 graus e de 15 a 25 graus. Os novos veículos serão incorporados à frota da empresa para o atendimento de rotas específicas e regulares, aumentando a eficiência no atendimento às demandas dos clientes. O investimento de R$ 2,25 milhões está em linha com o modelo asset light da companhia.

Os novos veículos foram adquiridos ainda para dar suporte ao fluxo de carga entre as unidades da empresa e atender ao novo serviço Conexão Expressa, com transporte de carga em rota fixa de Guarulhos (SP) e o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) para as unidades da empresa

“Estes caminhões atenderão a demanda de transportes entre nossas unidades e principais corredores de logística pré-definidos. Também serão utilizados para atendimento do novo serviço, Conexão Expressa, que permite o transporte compartilhado de cargas vindas dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, com horário fixo de rota toda a semana, para transportar as cargas dos aeroportos para nossas unidades”, afirma o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Multilog, Pietro Paroni.

Segundo o executivo, uma das preocupações com a aquisição dos novos caminhões foi poder dar suporte a todo tipo de carga, incluindo o farmacêutico, que vem crescendo em volume de maneira expressiva e exige controle de temperatura. A Multilog tem capacidade de atendimento de diversos segmentos da indústria, contando com mais de 200 licenças especiais e certificação para atuar como Operador Econômico Autorizado (OEA) em diversas unidades.

Vale lembrar que o Conexão Expressa é um serviço da Multilog que permite o transporte compartilhado de cargas dos aeroportos de Guarulhos e de Viracopos para as unidades regionais estratégicas da Multilog. São rotas com horário fixo, o que garante, de acordo com a empresa, mais economia e agilidade no processo.

“Ao usar um operador único em toda a cadeia, com os novos caminhões em rotas pré-definidas, reduzimos o percentual de erros e viabilizamos combos de serviços mais adequados”, completa Paroni.